sábado, 4 de fevereiro de 2012

GIRO DE NOTÍCIAS


-Menina de nove anos recebe transplante de seis órgãos nos EUA

- Jovem é agredido ao defender mendigo
- Erro na multa do Secretário de Transportes não foi proposital, diz governo
- O frio que mata
- PMs flagrados brincando com escultura de vaca em SC são afastados
- Cuidado com o vírus da herpes durante o carnaval
- Facebook triunfa na América Latina e muda o panorama das redes sociais


imagem: reriutabanoticias.blogspot.com


MENINA DE NOVE ANOS RECEBE TRANSPLANTE DE SEIS ÓRGÃOS NOS EUA

Do alagoas24horas

Uma menina de nove anos se recupera bem depois de uma cirurgia na qual ela recebeu o transplante de seis órgãos de uma vez só no Hospital Infantil de Boston, nos EUA. Alannah Shevenell teve um tumor que se alastrou e atingiu o estômago, o pâncreas, o fígado, o baço, o intestino delgado e o esôfago. Na operação, todos esses órgãos foram trocados.


“Eles vêm juntos, então é quase como transplantar um órgão grande”, afirmou Heung Bae Kim, diretor do centro de transplantes do hospital, à rede de televisão "CBS". “A única forma de tirar o tumor era remover todos os órgãos atingidos”, completou.

Os médicos disseram que esse é o primeiro transplante de esôfago já feito na Nova Inglaterra, área que engloba seis estados no nordeste dos EUA. Segundo eles, é também o transplante com o maior número de órgãos já feito na região.
Alannah esperou um ano e três meses pelos órgãos até fazer a cirurgia, que durou mais de 14 horas. Depois, ela ainda ficou três meses internada antes de poder ir para casa. Desde a última quarta-feira (1º), ela está com a família em Hollis, no estado de Maine.

Imagem do Facebook

JOVEM É AGREDIDO AO DEFENDER MENDIGO
Do alagoas24horas
O estudante de desenho industrial Vítor Suarez Cunha, 21, foi espancado na madrugada desta quinta-feira (2), na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, ao tentar proteger um mendigo que estava sendo agredido a chutes por cinco jovens. Vítor está internado com fraturas na face em uma clínica particular e terá que ser submetido a uma cirurgia.
Quando Vítor se aproximou dos agressores para tentar evitar a agressão ao morador de rua, começou a levar chutes e socos no rosto e acabou caindo ao chão. O amigo de Vítor, Kléber Carlos Silva, jogou-se sobre ele para protegê-lo.
“Eu ainda reconheci um deles, e disse que a gente estava sempre por lá. Disse que era uma covardia o que eles estavam fazendo. Ainda tentei defender meu rosto com o braço. Até que acabei desacordando”, contou Vítor à reportagem do “Extra”. Kléber reconheceu dois dos agressores e revelou os nomes aos policiais, em depoimento. Os rapazes negaram as agressões. Os cinco seriam de classe média.

ERRO NA MULTA DO SECRETÁRIO DE TRANSPORTES NÃO FOI PROPOSITAL, DIZ GOVERNO
Do NE10
O coordenador-executivo da Operação Lei Seca em Pernambuco, major André Cavalcanti, garantiu que, em hipótese alguma, o erro cometido pelo agente que multou o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, foi proposital.
O major explicou que o oficial responsável pela blitz que parou o secretário, identificado como George, é um policial exemplar, de sua extrema confiança e um dos seus braços-direitos na Lei Seca. “Se a intenção fosse poupar o secretário o teríamos liberado. Simplesmente. Mas ao contrário. Temos levado tão a sério a operação que fizemos a autuação”, afirmou.
O major André Cavalcanti explicou, ainda, que a intenção do oficial foi a melhor possível ao repassar a lavratura do auto de infração para o policial do BPTran. “Há momentos nas blitzes que a fila de veículos é tão grande que procuramos agilizar os trabalhos para não prejudicar os motoristas. Foi o que aconteceu.
Só para se ter ideia, naquela noite, somente naquela blitz, foram abordados 152 veículos e realizados 20 autos de infração. Isso tudo feito por quatro agentes do Detran e um policial do BPTran. Por isso o oficial repassou a ação”, garantiu Cavalcanti.


O FRIO QUE MATA
Do istoe.com.br
Uma inclemente onda de frio embranqueceu, entristeceu e enlutou a Europa na semana passada. Até a sexta-feira 3, estimava-se que 130 pessoas haviam morrido, a maioria delas sem abrigo adequado e totalmente desprotegidas nas ruas para onde foram empurradas nos últimos meses pela crise que colocou o continente em outra hibernação – a econômica.
O inverno europeu desse ano bate recorde de temperaturas negativas, abaixo dos 30 graus, e afeta e castiga todos: centenas de cidades estão isoladas pela neve e a elas já não chegam alimentos, combustíveis e medicamentos. É claro, no entanto, que o frio se faz mais fatal na pele dos desagasalhados.
Em meio à impiedade da natureza e à miséria, surgem histórias de desespero como a de um siberiano que roubou uma loja e deixou-se prender na esperança de ser trancafiado em um presídio com calefação. Na sexta-feira, os prognósticos para o clima eram assustadores: frio, muito frio, mais frio ainda.


PMS FLAGRADOS BRINCANDO COM ESCULTURA DE VACA EM SC SÃO AFASTADOS
Do istoe.com.br
Os policiais militares flagrados brincando com uma escultura de vaca da CowParade foram afastados de suas funções, de acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina. As fotografias que mostram um PM fazendo uma brincadeira com a escultura próximo ao mercado municipal de Florianópolis foram tiradas em novembro de 2011, porém só foram divulgadas agora.
Os quatro policiais já foram identificados e responderão a um processo administrativo. Uma sindicância também foi aberta para analisar os atos dos PMs. Em nota, a Polícia Militar afirmou que repudia a atitude dos policiais e que aconteceu foi um fato isolado. "Condutas incompatíveis com as estabelecidas em nossos códigos e regulamentos são combatidas pela Corporação e igualmente repudiadas pelos policiais militares compromissados com seu trabalho."
A CowParade é um evento de arte que acontece em espaços públicos em diferentes partes do mundo. As esculturas de vacas em fibra de vidro são decoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades, em locais como estações de metrô, avenidas e parques. Após a exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue para instituições beneficentes.


CUIDADO COM O VÍRUS DA HERPES DURANTE O CARNAVAL
Do NE10
"Já beijei um, já beijei dois, já beijei três. Hoje eu já beijei e vou beijar mais uma vez". O sucesso de Cheiro do Amor pode até não ser o hit do momento, mas é tradução atemporal do que os descompromissados, ou não, mais gostam de fazer durante o Carnaval: ficar. A esses, atenção. É nesse período que o vírus da herpes costuma se espalhar.
Vice-presidente nacional da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Sarita Martins conta que depois da festa de Momo o número de doenças de pele aumenta significativamente, inclusive a herpes labial. Para ela, só há uma forma de evitar o contágio. "Se você beija uma só pessoa as chances de se infectar vai ser bem menor do que se beijar 20", dispara. Quem não estiver disposto, no entanto, a abrir mão dessa "linha de diversão" no Carnaval, o jeito é tomar alguns cuidados.
"Observar se a pessoa a ser beijada não tem feridas, mesmo que leves, e inchaço na região da boca", avisa a médica. Mas, a herpes é assintomática. Muitas vezes quem a tem não sente a doença se manifestar (ela pode surgir na gengiva, na mucosa da bochecha, na língua) e, por isso, acaba espalhando o vírus sem querer. Não compartilhar copos, garrafas, latas de cerveja, cigarros ou morder picolés de outras pessoas ajuda a não se expor.
A dermatologista também dá dicas para quem vai brincar o Carnaval e sabe que tem herpes. Como a doença aparece, geralmente, quando a imunidade do corpo diminui é importante tomar o antiviral oral, devidamente prescrito pelo médico, nas épocas em que se está mais suscetível a ela - período menstrual, de estresse e outras enfermidades. "O sol também é um fator para o vírus reagir. Usar protetor solar labial é fundamental, principalmente para quem vai brincar de manhã nas ladeiras de Olinda".
Passou o Carnaval e os sintomas surgiram? Corra para o médico. "Se o remédio correto for tomado até 24 horas após a primeira reação da infecção viral a pessoa tem de 85% a 90% de chance de nunca mais sentí-la novamente", disse Sarita. É bom deixar claro: a herpes só é transmitida quando o portador do vírus está passando pela crise da doença.
DST - Além da herpes labial, no Carnaval, as Doenças Sexualmente Trasmissíveis (DST) também de espalham facilmente.

FACEBOOK TRIUNFA NA AMÉRICA LATINA E MUDA O PANORAMA DAS REDES SOCIAIS
Do NE10
O gigante das redes sociais Facebook, que apresentou na quarta-feira seu pedido para entrar na bolsa americana, cresce exponencialmente na América Latina, com destaque para o Brasil, o país número um em expansão, transformando o panorama dos sites de relacionamento na região. As informações são da AFP.
Dos mais de 800 milhões de usuários do Facebook, 37,9 milhões são do Brasil, o que torna o país o quarto no mundo em quantidade de usuários, e o número um em crescimento (11,3%), segundo o site de estatísticas socialbakers.com. Do total de usuários do Facebook, 32 milhões são do México (quinto lugar na lista mundial), 17 milhões da Argentina (12º lugar) e 9 milhões do Chile (22º lugar), país com o maior número de usuários do Facebook em relação à sua população (54,79%) de toda a América Latina, segundo a mesma fonte.
A região tornou-se terra fértil para as redes sociais, já que a internet é cada vez mais acessível aos latino-americanos. Até março de 2011, a América Latina representava 10,1% dos usuários da internet no mundo, e o índice de internautas em relação ao número de habitantes da região é de 36,7%, superior à média mundial de 30,2%, segundo a Internet World Stats. O Facebook soube aproveitar esse dinamismo na América Latina, e não tardou em convocar seus usuários a colaborar para traduzir seu site em espanhol, e em 2008, lançou oficialmente sua versão nessa língua.
Para conquistar a região, abriu um escritório em São Paulo, e no ano passado nomeou o brasileiro Alexandre Hohagen como vice-presidente de vendas na América Latina, outrora diretor-gerente do Google para a região. Hoje em dia, a rede social do jovem e multimilionário empresário americano Mark Zuckerberg, detém a maior parte de mercado na América Latina (49%), superando os rivais, Windows Live Profile (37%), Orkut (25%) e Hi5 (13%), segundo dados do escritório de análises Synthesio. “Na América Latina, as redes sociais estão deixando de ser algo simplesmente social e ‘cool’ e estão se tornando de uma forma de comunicar com os clientes”, disse por sua vez Alexandre Hohagen ao assumir seu cargo no Facebook, segundo o jornal The Miami Herald.

Um comentário:

Anônimo disse...

que Deus proteja esta garorinha e sua familia