sábado, 4 de fevereiro de 2012

NÁUTICO E SANTA CRUZ FAZEM CLÁSSICO DAS EMOÇÕES NOS AFLITOS

Do NE10
imagem: ebafutebol.com.br

Náutico e Santa Cruz fazem, neste sábado, a apartir das 18h, nos Aflitos, o primeiro Clássico das Emoções desta temporada. De um lado, a equipe alvirrubra, vice-lider do Pernambucano Coca-Cola, com 15 pontos (mesma pontuação do Salgueiro, que fica na liderança pelo saldo de gols), que quer manter o tabu de não perder nos Aflitos em jogos válidos pelo Estadual há quase dois anos. Do outro o Tricolor, que não vence há duas rodadas e quer espantar a má fase. Promessa de um duelo equilibrado e bem disputado.


No Náutico, o técnico Waldemar Lemos não faz muito mistério. Ele vai manter o esquema 4-5-1 que vem sendo utilizado nos últimos jogos. Ele tem apenas uma dúvida na zaga. Sem Ronaldo Alves, que foi vetado pelo departamento médico por três semanas, o treinador não definiu se Ricardo Conceição ou Diego Bispo vai ocupar a vaga. A tendência é que Lemos opte pelo segundo, que já foi acionado em outras oportunidades e deu conta do recado.

O meio-de-campo do Náutico é que tem merecido destaque. O setor tem mostrado equilíbrio e só mostrou um momento de oscilação no primeiro tempo do clássico contra o Sport. Destaque do time, o volante Souza está mantido e é uma das armas na bola parada. Cascata também está confirmado e promete mostrar um melhor futebol em relação ao último clássico. "Todos q estão entrando ajudam o elenco. Estou procurando fazer o que o professor está me pedindo", disse o meia. "O respeito vai prevalecer, mas vamos buscar a vitória, pois assim, vamos abrir oito pontos de diferença", completou.

Já o técnico Zé Teodoro resolveu fazer mistério no Santa Cruz. Na tarde da terça-feira, o treinador comandou um treino de portões fechados para a torcida.  Ele ainda não sabe se poderá contar com o lateral Renatinho e com o meia Weslley, todos sob observação do departamento médico. Por outro lado, Leandro Souza, que cumpriu suspensão automática na última rodada, está de volta à zaga.

Mas é no ataque que a torcida espera por novidades. O experiente Dênis Marques foi regularizado e deve jogar. "Estou pronto para a estreia. Vamos entrar em campo concentrado para que seja positiva, com vitória", disse o atacante. Diante da má fase dos atacantes Branquinho e Flávio Recife, é possível concluir que a presença de Dênis Marques no time titular. Mas no lugar de quem? E Carlinhos Bala, também poderá ser titular? Bom, Teodoro só deve divulgar o time momentos antes da partida.

 
FICHA DO JOGO
Náutico: Gideão, Lenon, Ronaldo Conceição (Diego Bispo), Marlon e Jéferson; Derley, Elicarlos, Souza, Cascata e Eduardo Ramos; Siloé. Técnico: Waldemar Lemos.

Santa Cruz:  Tiago Cardoso, Eduardo Arroz, Leandro Souza (Everton Sena), André Oliveira e Dutra; Anderson Pedra, Memo, Weslley (Léo ou Carlinhos Bala) e Luciano Henrique; Flávio Recife e Branquinho (Carlinhos Bala). Técnico: Zé Teodoro.

Local: Estádio dos Aflitos. Horário: 18h. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Clóvis Amaral.

Um comentário:

Anônimo disse...

nos aflitos só da N-A-U-T-I-C-O, q venha c bala ou sem bala