quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SAÚDE E SEXUALIDADE - A ARTE DE GEMER

Do Educação e Sexualidade Prof Claudia Bonfim
imagem: ummundodiferente.blogspot.com
Os gemidos são uma espécie de fetiche para a maioria dos homens. Já as mulheres são consideradas especialistas nessa arte, geralmente gemem mais durante o ato sexual do que eles. Mas, há um especial tanto para mulheres, quanto para homens: o gemido do momento que ambos chegam ao orgasmo, o ápice do prazer.

“Esse gemido é ímpar, é quase que uma identidade sexual de cada um”.

Ele sempre vem acompanhado de expressões faciais e corporais também únicas, singulares. Tem haver com o êxtase de cada um, com leveza das contorções do corpo, com a profundidade da entrega. É uma forma de exteriorizar, ou exorcizar sem muitas palavras, as sensações prazerosas, quase indescritíveis que estamos sentindo naquele momento.

Mas você deve estar se perguntando: será que existem segredos para aprimorar essa arte?


Eu afirmaria que, essencialmente, a arte de gemer, está intimamente ligada à arte da entrega. É preciso deixar as sensações de prazer do corpo comandarem mente e consequentemente, a boca.
 
imagem: varzeanovanoticias.com
Mas afirmo também que a arte da entrega não é nada fácil. Aliás é uma das mais difíceis especialmente porque muitas mulheres não conseguem ou não permitem-se entregarem plenamente ao outro durante o ato sexual, esse também é um dos motivos pelo qual, muitas delas nunca chegaram ao orgasmo, elas apenas sentem prazer ou muito prazer, mas não atingem sua plenitude, embora algumas acreditem que o sintam, exatamente por desconhecerem o que de fato, é.


“Você pensa que vai morrer de tanto prazer e renasce plena de vida, de paz”.

O orgasmo pleno ocorre apenas quando uma mulher não despe apenas o seu corpo, mas também sua alma, libera todos os sentidos para viver inteiramente aquele momento sublime. A mulher por condicionamento cultural ou não é diferente do homem, que vive sua sexualidade de forma mais instintiva.

“Ela necessita de envolvimento, segurança e confiança em relação ao parceiro para que essa entrega ocorra”.

O orgasmo não depende exclusivamente do homem como muitas visões equivocadas apontam, ela depende da mulher, da superação dos traumas, medos, culpas, tabus a que foi condicionada em sua sexualidade. Orgasmo é muito mais que prazer e só pode ser vivenciado quando a mulher se permite conhecer seu próprio corpo, viver e descobrir todas as potencialidades de prazer que ela pode sentir e proporcionar ao outro.

O papel do gemido é erotizar a relação sexual, torná-la mais prazerosa e apimentá-la, para que o desejo não se finde no ato sexual, mas perdure. Embora saibamos que apenas o sexo mesmo intensamente prazeroso não seja capaz de manter uma relação amorosa se não houver outras afinidades, sem o sexo prazeroso também, essa relação torna-se fraternal, perde o sentido do enamoramento.

“O erotismo pode contribuir para alimentar o desejo, a paixão, o tesão e a relação amorosa. O ato sexual é muito mais do que simples sexo”.

Nenhum comentário: