sexta-feira, 9 de março de 2012

Clima eleitoral esquenta a Casa Diogo de Braga


A Sessão Ordinária da última terça feira realizada na Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão estava mais para comício do que para trabalhos legislativos.
Com a ausência d o Vereador Geraldo Enfermeiro (PSB), a reunião foi iniciada por volta das 20h, após a leitura da ata foi apresentada a pauta de trabalhos com praticamente nada a se discutir.
Antes de o primeiro orador inscrito iniciar suas explanações, o presidente da casa legislativa José Aglailson mais uma vez trouxe a baila o assunto ficha limpa ficha suja dizendo ser apto para se candidatar para o próximo pleito municipal e sugeriu ao atual gestor municipal que pague os precatórios, caso o contrario ficará inelegível e a população saberá de verdade quem é ficha limpa e ficha suja.

Sendo primeiro orador da noite o vereador André de Báu cobrou serenidade dos colegas em relação à indústria de boatos que corre a boca miúda com relação à ficha limpa e ficha suja.
André comentou que falar mal dos concorrentes não rende votos e agrada apenas aos correligionários das pessoas que falam mal.
O vereador solicitou da secretaria da casa que providenciassem uma copia da lei municipal que regulamenta o atendimento dos bancos no município para que o mesmo a analise e se necessário apresentar um projeto com alguma alteração no intuito de provocar o ministério público a obrigar os bancos respeitarem o tempo máximo de atendimento aos clientes.
O vereador citou como exemplo a Caixa Econômica Federal que não permite que os clientes fiquem aguardando atendimento dentro da agência para não contabilizar tempo.
O vereador Pedro Queiroz iniciou seu tempo livre informando que foi procurado pelos donos de ônibus e caminhonetes que prestam serviços ao Município onde os mesmos indagavam quando seria pagos pelos últimos três meses de trabalho prestado.
Pedro informou que foi até a Secretária de Finanças da prefeitura onde foi informado que os repasses dos vencimentos haviam sido feitos para a empresa terceirizada SERVITIUM responsável pelo pagamento dos serviços prestados por esses servidores. No entanto através de um requerimento verbal o vereador solicitou a secretaria de Finanças da Prefeitura à apresentação dos devidos recibos de pagamento para por fim a qualquer dúvida.
O parlamentar parabenizou o prefeito de Abreu e Lima por ter retirado a feira livre do centro da cidade e relocando a mesma em local adequado.
“O prefeito de Abreu e lima teve a coragem que ninguém daqui teve (citando nominalmente Dr. Ivo, Carlos breckfeld, Elias Lira e José Aglailson), pois tiveram medo de perder votos e quem se estrepou foi o município”, pontuou. 
Finalizando Pedro comentou uma citação do Ministério Público solicitando ao gestor municipal a retirada imediata da feira da Rua da Águia.
Encerrando os trabalhos foi votado o único projeto de lei apresentado fazendo a mudança do nome da Praça de Pirituba e alguns Requerimentos solicitando iluminação pública e calçamentos de algumas ruas do Município, também foi requerida a regularização da antiga Creche de Dona Nininha, atual Instituto Vitória Criança.
Por Orlando Leite

Um comentário:

o bonitao disse...

so vai dar andre de bau o vereador fenomenal!