segunda-feira, 5 de março de 2012

LIMOEIRO, PE, OFERECE CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS


Do G1 PE

imagem: quebarato.com.br

Começam no dia 19 de março as inscrições para o preenchimento de 420 vagas em cursos profissionalizantes na área turística. As vagas são oferecidas pela Prefeitura de Limoeiro, município do Agreste de Pernambuco, em parceria com o Ministério do Turismo.


As oportunidades gratuitas são para formação de atendente de caixa (105), boas práticas de manipulação de alimentos (70), recepcionista (70), garçom (35), camareira (35), barman (35), gestão em hotelaria (35) e turismo para empreendedores (35).

Os cursos serão ministrados por integrantes do Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Produtivo (Idesp Brasil) dentro do Projeto Qualitur, que prepara profissionais para o mercado de trabalho na área de turismo no Brasil. As aulas começam no dia 11 de abril e seguem até o dia 10 de maio, de segunda a sexta, das 19h às 22h. As turmas serão distribuídas em dois polos, um na Escola Municipal João Duarte (em frente à Facal) e outro na Escola Municipal Otaviano Basílio (ao lado do Fórum).


Os interessados precisam ser residentes em Limoeiro e ter mais de 16 anos. No momento da inscrição, ele deve levar cópias e originais da identidade, CPF e comprovante de residência. As inscrições seguem até o dia 30 de março e serão feitas na sede da Secretaria Municipal de Turismo, localizada no Centro Cultural Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira, no centro de Limoeiro. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 18h.

 Não haverá nenhum tipo de seleção. As inscrições encerram assim que todas as vagas forem preenchidas. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3628-9702 ou pelo site da Prefeitura de Limoeiro (www.limoeiro.pe.gov.br).

Nenhum comentário: