Do Portal
UOL
A BRF-Brasil
Foods, fabricante de alimentos dona das marcas Sadia e Perdigão, registrou uma
queda de 60% no lucro líquido do primeiro trimestre deste ano, em comparação
com o mesmo período do ano passado. O resultado ficou em R$ 153 milhões, ante
R$ 383 milhões nos três primeiros meses de 2011.
Segundo a
empresa, o desempenho refletiu um "cenário desafiador" no mercado
internacional, com pressão de baixa sobre os preços, um crescimento das vendas
no mercado doméstico abaixo do esperado e aumento dos custos.
Em
comunicado, a BRF informa que alguns mercados relevantes, como Japão e Oriente
Médio, sofrem um processo de ajuste no nível dos estoques, limitando as suas
exportações. Assim, a receita com as vendas externas permaneceu estável no
primeiro trimestre, em R$ 2,4 bilhões, em comparação com igual intervalo de
2011.
No mercado
doméstico, apesar de um trimestre menos aquecido, o faturamento aumentou 9%,
para R$ 3,9 bilhões, o que possibilitou um crescimento de 5% na receita líquida
total, para R$ 6,3 bilhões.
Os custos
das vendas cresceram 11,6%, atingindo R$ 5 bilhões, e prejudicaram a
rentabilidade da companhia. Segundo a BRF, os principais impactos nos custos
foram gerados por aumento nos custos do milho (12%), leite (7%) e de outras
matérias-primas.
O Ebitda
(sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e
amortização) caiu 35% no primeiro trimestre, para R$ 532 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário