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Foto: imagem da internet |
POR PEINVESTIMENTO
Por Shirlene Marques
A qualidade de crédito do
consumidor brasileiro alcançou 80,4 pontos, no primeiro trimestre de 2012, em
uma escala que vai de 0 a 100. A região Nordeste, com 78,4, ficou abaixo do
índice do País.Os dados divulgados nesta sexta-feira (20) são do Indicador
Serasa Experian da Qualidade de Crédito do Consumidor.
De acordo com a Serasa, o índice
do Brasil foi o maior valor deste indicador desde o primeiro trimestre de 2010.
Quanto maior o valor do indicador, melhor a qualidade de crédito e, portanto,
menor é a probabilidade de se incorrer em inadimplência em um horizonte de 12
meses, caso este consumidor venha a obter crédito.
Os economistas da instituição
apontam que o recuo da inflação, a redução dos juros, a manutenção de patamares
mínimos históricos para a taxa de desemprego e o crescimento mais moderado do
endividamento são elementos que estão auxiliando na diminuição do risco
prospectivo de inadimplência dos consumidores.
REGIÕES – Na análise regional,
verifica-se que as regiões Sul e Sudeste são as únicas a se situarem acima da
média nacional (80,4) em termos de qualidade de crédito dos seus consumidores,
registrando as marcas de 85,3 e 80,8, respectivamente. Em seguida, vem a região
Centro-Oeste, com 79,5 e por fim, aparece a região Norte, com 76,0.
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