sexta-feira, 20 de abril de 2012

Qualidade de crédito do consumidor nordestino está abaixo do índice brasileiro


Foto: imagem da internet

POR PEINVESTIMENTO 

Por Shirlene Marques

A qualidade de crédito do consumidor brasileiro alcançou 80,4 pontos, no primeiro trimestre de 2012, em uma escala que vai de 0 a 100. A região Nordeste, com 78,4, ficou abaixo do índice do País.Os dados divulgados nesta sexta-feira (20) são do Indicador Serasa Experian da Qualidade de Crédito do Consumidor.
De acordo com a Serasa, o índice do Brasil foi o maior valor deste indicador desde o primeiro trimestre de 2010. Quanto maior o valor do indicador, melhor a qualidade de crédito e, portanto, menor é a probabilidade de se incorrer em inadimplência em um horizonte de 12 meses, caso este consumidor venha a obter crédito.
Os economistas da instituição apontam que o recuo da inflação, a redução dos juros, a manutenção de patamares mínimos históricos para a taxa de desemprego e o crescimento mais moderado do endividamento são elementos que estão auxiliando na diminuição do risco prospectivo de inadimplência dos consumidores.
REGIÕES – Na análise regional, verifica-se que as regiões Sul e Sudeste são as únicas a se situarem acima da média nacional (80,4) em termos de qualidade de crédito dos seus consumidores, registrando as marcas de 85,3 e 80,8, respectivamente. Em seguida, vem a região Centro-Oeste, com 79,5 e por fim, aparece a região Norte, com 76,0.

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