![]() |
| Sinjope e Fenaj vêm a público se solidarizar com o repórter fotográfico Allan Torres |
As agressões contra o fotógrafo da Folha de Pernambuco, ocorridas nesta quinta-feira (19), em Bezerros, foram repudiados pelo Sindicato dos Jornalistas, através de nota. “O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco (Sinjope) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) vêm a público se solidarizar com o repórter fotográfico Allan Torres, repudiando a agressão contra ele praticada por José Valdiel de Lima, conhecido como “Dael”, no município de Bezerros, numa clara tentativa de obstrução do exercício da profissão e da liberdade de Imprensa.
![]() |
| Allan Torres |
Dael se utilizou de agressão física para tentar tomar o equipamento do repórter fotográfico. Uma ação tão desesperada quanto absurda para impedir que a equipe noticiasse o atendimento de eleitores pela prefeita, na residência do casal, para fornecimento de ajuda financeira mediante apresentação do título de eleitor”, diz o texto.
“Ao perceber que corria perigo, Allan Torres fez o que um bom profissional deve fazer, protegeu seu equipamento e a si mesmo e procurou sair do local, mas ainda chegou a ser agredido. O Sinjope e a Fenaj se prontificaram a acompanhar o caso e cobrar uma efetiva punição.
Allan Torres, Jamille Coelho e Juliana Sampaio contam com a assistência da assessoria jurídica da Folha de Pernambuco. Esperamos que, através da Polícia Civil e a PMPE, a Secretaria de Defesa Social (SDS) garanta a concretização da investigação e a necessária punição do agressor”, concluiu.


Nenhum comentário:
Postar um comentário