Uma audiência pública, na cidade de Floresta (Sertão de Itaparica), na próxima quinta (17), será a primeira atividade da Comissão Especial de Acompanhamento às Medidas de Enfrentamento à Seca e das Obras Estruturadoras do Semiárido. O grupo, instalado ontem para atuar durante 90 dias, tem como presidente o deputado Raimundo Pimentel (PSB); o vice Rodrigo Novaes (PSD) e a relatora Isabel Cristina (PT).
O objetivo é contribuir com o Governo nas medidas que visam minimizar prejuízos socioeconômicos nas regiões mais atingidas pela estiagem. “Cobraremos agilidade nas ações. A necessidade existe e o sertanejo não pode mais esperar”, disse Pimentel.
A agenda de atividades do grupo de trabalho está bem movimentada. Na sexta-feira (18), os parlamentares participam, em Petrolina (Sertão do São Francisco), de audiência pública promovida pela Comissão de Agricultura da Alepe. Na segunda (21), visitam o Comitê de Combate à Seca do Estado, órgão instituído pelo Executivo, no início de maio. Na quarta (23), realizam encontro, na Assembleia Legislativa, com representantes do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) e do Comitê de Combate à Seca. Também está prevista audiência pública, em Sertânia (Sertão do Moxotó), mas a data será agendada.
“A Casa demonstra preocupação com os fatos e solidariedade”, enfatizou Pimentel, acrescentando que a desmobilização nos canteiros da Ferrovia Transnordestina e da Transposição do Rio São Francisco também preocupa o grupo.
Ainda integram a Comissão Especial como titulares os deputados Augusto César (PTB) e Claudiano Martins (PSDB). Os suplentes são Adalberto Cavalcanti (PHS), Ângelo Ferreira (PSB), Maviael Cavalcanti (DEM) Odacy Amorim (PT) e Sílvio Costa Filho (PTB).
Portal da ALEPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário