Na noite desta segunda-feira (14) os metroviários pernambucanos decretaram greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada assmblei realizada na Estação Central do Recife, no bairro de São José, na área central do Recife. O indicativo de paralisação já havai sido decretado na semana passada. A categoria, no entanto, aguardou até esta segunda por uma proposta de negociação por parte da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
Entre as reivindicações da categoria estão um reajuste salarial de 5,13%, referente à reposição da inflação deste ano, um plano de saúde nacional, gratificação proporcional ao número de passageiros transportados, adicional noturno de 50% (atualmente é 20%) e melhorias na condição de trabalho.
A paralisação nos serviços do metrô começa às 22h desta segunda-feira (14). De acordo com os metroviários, 100% dos trabalhadores vão cruzar os braços e só haverá viagens de metrô se funcionários de outras áreas realizarem os trabalhos. A partir desta terça-feira (15), cerca 270 mil usários do metrô do Recife devem ser prejudicados pela paralisação. Ao todo, são 1.700 metroviários em greve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário