Na noite de hoje o sonho dos motos-taxitas da Vitória de Santo Antão começou a se tornar realidade, com a entrega das primeiras 13 placas de aluguel. A solenidade que aconteceu na quadra poliesportiva da Bela Vista, contou com a presença de vários vereadores, do Prefeito Elia Lira, o vice Henrique filho, do deputado estadual Henrique Queiroz, além do Secretário de Defesa do Cidadão, Dércio Filho e o representante da categoria Dilson Lira.
“Primeiro lugar o reconhecimento de se tornar profissional, todos eles vão poder ter agora seu INSS, poder se aposentar, todos os direitos que o cidadão tem para sua vida como profissional de uma categoria, poder ter veículos com isenção de impostos e o principal o reconhecimento da população, de que esses moto-taxistas, são verdadeiros cidadãos”, ressaltou Dilson Lira, apresentando os principais pontos que a categoria tem direito. Que depois de longos 16 anos de luta conseguiu assim a regularização da classe na cidade, mostrando assim o quão foi importante essa realização, “eu fiquei muito feliz no dia em que minha filha nasceu e hoje neste momento é quase tão importante quanto o nascimento do meu primeiro filho” finalizou.
Não só Dilson falou emocionado, mas também os próprios moto-taxistas que receberam a nova placa nesta noite, como foi o caso de João Isaltino da Silva que falou da importância desse momento, “é a grande emoção que tenho na minha vida, é por que desde 1996 que eu vivo nessa luta”, e também o moto-taxista Alexandre, onde ressaltou o fato de hoje poder ser reconhecido na sociedade, “agora somos visto como cidadão antes éramos vistos como ladrões, bandidos”.
Além da regularização profissional dos moto-taxistas, com a implantação das placas de alugueis, essa realização irá facilitar a fiscalização por parte do município em cima das irregularidades, como foi apontado pelo Secretário de Defesa do Cidadão, Dércio Filho, “a partir do momento que temos placa vermelha na rua, a gente pode fiscalizar até de uma forma muito melhor, nós temos só a ganhar”.
Lembrando ainda que a Prefeitura da Vitória de Santo Antão, fechou parceria com o SEST/SENAT, assim oferecendo o curso gratuitamente aos moto-taxistas vitoriense, formando 120 alunos semanalmente, possibilitando o acesso a placa de aluguel para todos que necessitarem.
Por Rafael Nery
Um comentário:
Henrique Queiroz é muito cínico: passaram 04 9quatro) anos sem providenciar as batase etc, e agora fica pousando de bom moço. é dificil...
Postar um comentário