quarta-feira, 30 de maio de 2012

Alunos e professores do CAV-UFPE protestam por melhorias no ensino




Na manhã desta quarta feira, alunos, técnicos, e professores se reuniram na quadra do CAV-UFPE onde debateram sobre o apoio a greve dos professores da entidade e discutiram demandas locais e regionais.

Em assembléia os participantes pontuaram itens necessários para o bom funcionamento da entidade de ensino e bem estar do alunado.
Está sendo pleiteado da prefeitura municipal da Vitória de Santo Antão a ampliação e organização do transporte escolar coletivo, a construção de um hospital municipal, sinalização de trânsito adequada para a travessia dos alunos na antiga BR232.

Na pauta de demanda também constava a reestruturação e climatização das salas de aulas, segurança externa, construção de uma cisterna, liberação das verbas prometidas, contratação de professores efetivos, aumento de vagas para estagio curricular nos hospitais conveniados, aumento do numero de bolsas para a assistência estudantil e bolsa de monitoria acadêmica, reconhecimento da residência multiprofissional como atividade docente (contando com carga horária), finalização das obras do CAV-UFPE, implantação do restaurante universitário e inicio das obras do novo Campus CAV-UFPE.

No âmbito regional foi discutida a reestruturação do Hospital João Murilo de Oliveira como campo de estágio, e externada a preocupação de todos com a transformação desta unidade de saúde em maternidade de alta complexidade, pois com essa transformação o atendimento prestado pelo hospital que foi construído para ser um hospital regional será feita através de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que será construída em breve nas proximidades aumentando assim a carência de saúde do município e diminuindo o campo de estágio dos alunos.

Após a reunião todos saíram em passeata pelas principais ruas da Vitória de Santo Antão mostrando aos munícipes suas reivindicações e explicando o real motivo da greve dos professores através de panfletos e palavras de ordem.

Motivos da greve.
Defesa de uma Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade
Carreira e salário digno para os professores.
Mostrar a importância dos professores na vida da população brasileira
Melhores condições de trabalho e qualidade no serviço público







Orlando Leite

Nenhum comentário: