quarta-feira, 9 de maio de 2012

PSD inicia encontro de Lideranças Políticas no interior


O salão do clube Pitu e Folia ficou lotado com afiliados, convidados e simpatizantes do Partido Social Democrático PSD que realizou seu 1º Encontro de lideranças políticas das cidades do interior realizada na manhã do último domingo (o6) em Vitória de Santo Antão.
Numa demonstração de força e união o grupo político do atual prefeito Elias Alves de Lira participou em peso com destaque para o presidente do PSD em Vitoria Joaquim Lira e o vice Rodrigo Novaes, o deputado estadual Henrique Queiroz, o vice prefeito Henrique Filho, vereadores da base aliada e seu secretariado. Também prestigiaram o evento políticos que vieram em caravanas de Gravatá, Vertente do Lero, Pombos, Chã Grande, Taquaritinga do Norte, os partidos PMN, PDT, PR e PRP também estavam representados.
O evento foi iniciado com a apresentação do PSD jovem através de Eudes Lorena.
Acreditando na força dos jovens na política e na vida social Lorena destacou a presença dos jovens nos movimentos estudantis, religiosos, enfatizando que eles, [os jovens] são formadores de opinião e a cada dia conhecem seus direitos e tem consciência dos seus deveres. Eudes ressaltou a que o PSD é um partido jovem e a força dessa juventude que está sendo aglutinada por ele [o PSD] trarão bons resultados para o município e para todo o Brasil.
O presidente do PSD de Pernambuco André de Paula iniciou os trabalhos dando as boas vindas a todos e passou a palavra ao presidente do PSD da Vitória de Santo Antão Joaquim Lira que iniciou a serie de explanações do evento.
Joaquim Lira em seu pronunciamento informou que Aceitou a presidir o partido atendendo um pedido pessoal de André de Paula em seguida agradeceu a presença de todos destacando que mesmo o domingo sendo o dia da igreja, da família e do lazer o salão do clube está repleto de amigos e cidadãos que vieram para discutir Vitória de Santo Antão.
“Vitoria de Santo Antão é um dos municípios que mais crescem no Estado, o PSD como um partido que já nasceu forte jamais poderia deixar de ser forte em nosso Município. O PSD não e forte porque o prefeito está no partido ele é forte porque enche o clube com profissionais liberais empresários, funcionários públicos e dessa gente boa que atendeu a nossa convocação vindo prestigiar um partido que em Vitoria nasceu forte pelo povo que tem”, pontuou.




Entre os pronunciamentos o presidente estadual do PSD André de Paula fez rápidos pronunciamentos pautados no surgimento do partido que apesar de jovem conta com grande participação no cenário político nacional.
“Não é por acaso que estamos inaugurando essa série de reuniões em Vitória de Santo Antão, por que para nosso orgulho é governada por uma das figuras mais querida do PSD”, citando Elias como referencia.
“Tivemos cinco meses par formar o partido e muita gente não acreditava que teríamos tempo hábil para deixar o partido apto para disputar as eleições, conseguimos formar o partido e no primeiro momento as pessoas diziam: “vocês vão para o partido e vão ficar inelegíveis vão pro partido e não vão disputar as eleições, isso se tiver coragem de ir para o PSD”, quando formamos o PSD veio o segundo momento de terrorismo: “vocês vão para o partido e não vão ter fundo partidário vocês vão para o partido e não vão ter televisão e não vão ter rádio”.
“Na próxima semana nós vamos comemorar 4 minutos de televisão e de rádio nos todos vamos ter direito a inserções comerciais todos os semestres, nós somos o terceiro partido com tempo de legenda na televisão devido ao fasto de temos 52 deputados federais”, declarou André.
O evento seguiu com depoimentos de deputados vereadores e políticos de outros municípios, quando então o prefeito Elias Lira, candidato a reeleição pelo PSD, encerrou o encontro fazendo o pronunciamento final.
Elias iniciou seu discurso lembrando sua passagem pelo DEM, antigo PFL, da amizade com Marcos Maciel e quando o mesmo o apresentou a André de Paula e comparou a fundação do PSD em Vitória com o plantio de uma semente.
“Nesta manhã esta se plantado a semente desse partido em Vitoria de Santo Antão e quem planta uma boa semente colhe um bom fruto e é o que esta acontecendo com o PSD em Pernambuco e no Brasil”, declarou.
Elias ressaltou a atuação do governador Eduardo Campos a frente do estado e declarou que está muito satisfeito com a parceria em ter governo do estado e governo municipal destacando o empenho de Eduardo Campos quanto à industrialização de Vitória de Santo Antão, finaliza agradecendo ao seu secretariado e vereadores da base aliada pela grande ajuda que prestam ao município.


imagens do evento.














Por Orlando Leite

2 comentários:

pedro cesar disse...

que vergonhaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Parabébs PSD Vitória pelo grande encontro. Agora é Elias Lira 55 Fica