sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Itep abre inscrições para 260 vagas em cursos tecnológicos em PE


Vão até o dia 24 de fevereiro as inscrições para preencher 260 vagas nos cursos de Educação Profissional de Nível Médio nos Centros Tecnológicos (CTs) do Estado, mantidos pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep). O edital foi divulgado pela Secretaria de Educação do Estado, parceira na seleção, e pode ser acessado neste endereço  Onde também podem ser feitas as inscrições.

A taxa de inscrição custa R$ 20,00 e deverá ser paga até o dia 25 deste mês. As inscrições também podem ser feitas nos Centros Tecnológicos, caso o candidato não tenha acesso à Internet. O horário é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No dia 10 de março serão aplicadas as provas de português e matemática, das 13h30 às 17h30. Os locais de prova serão informados no cartão de inscrição. Os candidatos precisam ter concluído ou estar cursando a terceira série do Ensino Médio. Das 260 vagas, 20% são destinadas a alunos da rede privada e 80% vão para alunos de escolas públicas.

Em Peixinhos, Olinda, onde funciona o CT da Cultura Digital, há quarenta vagas disponíveis para o curso de Comunicação Visual, nos turnos manhã e noite. Em Caruaru, no Agreste, o CT da Moda, abre 70 vagas para o curso de Química (tarde e noite) e 35 para Modelagem no Vestuário (noite). 

Em Garanhuns, também no Agreste, o CT de Laticínios, tem 35 vagas para o curso de Gestão de Alimentos, à tarde. No Sertão, Serra Talhada tem o CT do Pajeú, com 30 vagas à noite para o curso de Desenho da Construção Civil. Por fim, em Araripina, o CT do Araripe terá 25 vagas à noite para o curso de Química e 25, também à noite, para Eletroeletrônica.

Até o dia 19 de março sai o resultado preliminar pra prova objetiva no site da Fadurpe. A listagem vai dizer a classificação do candidato por CT, curso e turno. Se for preciso desempate, a nota de Português vai ser usada como critério. A listagem final sai até o dia 22 de março no site da Fadurpe e no quadro de aviso dos CTs.

As matrículas serão feitas nos CTs, na secretaria, de 25 a 27 de março, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Se sobrarem vagas, elas serão consideradas remanescentes e os candidatos classificados em outros cursos e turnos poderão fazer reopção. As aulas terão início no dia 1º de abril.

Do G1 PE

Nenhum comentário: