quarta-feira, 15 de maio de 2013

Antigo prédio da balança de pesagem abrigará a nova sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte da Vitória


Do Portal da PM Vitória

Localizado às margens da rodovia Luiz Gonzaga e próximo de dezenas de indústrias e outros empreendimentos que se instalam, o prédio da antiga balança de pesagem – que pertence ao governo do Estado – há muito tempo não mais funciona. Com o uso de notas fiscais eletrônicas e a modernização da rede de fiscalização, uma grande estrutura física foi deixada para trás em plena artéria econômica de Pernambuco.

Agora, o prédio que possui instalações modernas que incluem suítes, cozinha, salas para escritório, galpão e até um imenso túnel ligando um lado da estrada ao outro, abrigará a nova sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte da Vitória. Cedido em comodato – já publicado no Dário Oficial do Estado – o local está passando por uma completa reforma para abrigar a nova pasta.

Observe mais imagens AQUI:


Com a mudança, a nova sede da SCTE estará inserida numa área que mais tem evoluído no município, a zona leste, que representa uma nova Vitória que nasce com diversas fábricas, muitas ainda em construção, shopping, empreendimentos imobiliários, o novo Campus da UFPE (futuramente), etc. Oportunidade também de tornar o local um posto de informações turísticas e de exposição de produtos artesanais que estarão disponíveis diariamente para todos que circulam na via, o que representa cerca de 20 a 30 mil carros por dia.

Segundo o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Paulo Roberto, “O local é realmente privilegiado. Quando apresentamos o projeto ao prefeito Elias Lira ele imediatamente abraçou a ideia. Entrou em contato com o governo do Estado e viabilizou a aquisição desse novo espaço para os vitorienses, que nasce não só com o objetivo de ser a nova sede da SCTE, mas, também, de ser um portal turístico do município e do Estado onde estarão disponíveis informações da nossa cidade e de todos os municípios circunvizinhos no principal corredor viário de Pernambuco, que é a BR 232”. Ainda segundo o secretário, o galpão existente no local será utilizado para a realização de oficinas de arte e outros movimentos ligados à manifestações culturais.

A previsão é que a nova sede seja inaugurada em junho já com um grande evento: o lançamento do São João 2013 em Vitória de Santo antão, que esse ano traz o slogan “no ritmo de todos” representando a diversidade cultural que estará presente na festa (a programação será divulgada nos próximos dias).

A antiga sede, localizada da extinta Estação Ferroviária, se transformará em sede de outras secretarias municipais, além de dar espaço à expansão da Agência do Trabalho, que pela oferta de vagas de emprego cada vez maior no município e o consequente aumento na procura, carece de mais espaço físico, fato que já foi pleiteado pelo prefeito Elias Lira junto ao governo estadual e recentemente aprovado.

Nenhum comentário: