segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ato Cívico Comemora data da Elevação do município da Vitoria de Santo Antão de Vila à Cidade



Em um Ato Cívico realizado na Praça 3 de Agosto em Vitória de Santo Antão PE foi comemorado na manhã desta segunda feira (6), os 170 anos do decreto que elevou o Município de Vila a Cidade. Fato ocorrido em 06 de maio de 1843 o então Presidente da Província, Barão da Boa Vista, sancionou a Lei Provincial Nº 113 criando a “Cidade da Vitória”, em homenagem à Batalha ganha pelos Pernambucanos sobre os Holandeses no Monte das Tabocas.

Estiveram presentes ao evento autoridades civis, militares, alunos e professores da rede pública de ensino. Representado o município se fizeram presentes o Prefeito Elias Alves de Lira o vice prefeito Henrique Filho juntamente com o secretariado municipal.

As atividades começaram a partir das 8 horas com Hasteamento da Bandeira do Brasil, Bandeira do Estado de Pernambuco e a Bandeira do Município da Vitória de Santo Antão que foi conduzida por soldados

do Tiro de Guerra Tiro de Guerra 07-004 e realizaram um desfile em comemoração da data.Também foi executado pela Banda Marcial do Colégio Municipal 03 de agosto o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Cidade da Vitória.


Durante as explanações realizadas pelos oradores convidados, alem da importância da data cívica, também foi decretado pelo prefeito do município luto oficial pela morte do ex vereador e Adjunto da Secretaria de Defesa Social Sr. Antonio Pereira no momento do anúncio foi realizado 1 minuto de silencio em memória do cidadão ilustre.









Adriano Campelo/Imagens Adriano Campelo

Nenhum comentário: