Conceito Monza/Foto divulgação |
O hábito que algumas famílias têm
em batizar seus filhos homenageando parentes mais velhos pode chegar a ser uma
tradição. E a indústria automotiva não escapa dele, revivendo o nome de seus
modelos clássicos em veículos novos. É o caso de carros como o Volkswagen
Voyage e Santana ou do Ford Escort, este apresentado no Salão de Xangai em
2013.
O "Júnior" da vez é o
Monza. O nome volta à ativa com o novo conceito da divisão alemã da GM, a Opel.
Diferentemente do sedã, que foi vendido no Brasil entre 1982 e 1996, o nome
agora serve a um chamativo cupê esportivo.
As linhas do conceito Monza
revelam o futuro que os designers da GM deverão seguir. Os faróis parecem
escorrer formando os filetes de luzes diurnas. A grade frontal é negra e
aparenta estar “encolhendo” a barriga, algo um pouco semelhante ao que a Lexus
tem utilizado em seus modelos novos. No geral, o veículo está bem elegante e ao
mesmo tempo agressivo. Promete ser um belo carro.
Faltou a Opel dizer para quê o
novo Monza servirá: se apenas uma inspiração para sua linha ou se teremos o
Monza de volta às lojas. Se a segunda hipótese vigorar, quem sabe não veremos
um novo embate entre ele e seu rival na década de 80, o Escort, que a Ford já
disse ter tudo para retornar ao mercado, ao menos o chinês.
A Opel anunciou que o lançamento
do novo Monza será no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro deste ano.
Portal IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário