O Centro de Apoio Operacional às
Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor (Caop Consumidor) do Ministério
Público de Pernambuco (MPPE) encaminhou material de apoio a todos os promotores
de Justiça com atribuição em Defesa do Consumidor para que acompanhem a
qualidade dos serviços oferecidos pela Companhia Energética de Pernambuco
(Celpe).
A ideia é acompanhar e descobrir os motivos dos apagões, que têm
ocorrido em todo o Estado.
O Caop solicitou que fossem encaminhas informações a
respeito da duração dos apagões nas Comarcas, para que seja feito um
planejamento de uma atuação articulada. Além disso, o MPPE também está
acompanhando a qualidade do serviço de iluminação pública no Recife e as mortes
ocorridas devido às descargas elétricas.
De acordo com a coordenadora do
Caop Consumidor, promotora de Justiça Liliane Fonseca, com relação aos serviços
no Recife, o MPPE ouviu os representantes da Celpe, da Agência Reguladora de
Pernambuco (Arpe) e do Instituto de Perícias Técnicas. Com relação às mortes
ocorridas por descargas elétricas, a promotora de Justiça está aguardando mais
informações que devem ser enviadas pela Delegacia de Boa Viagem, responsável
por investigar os casos.
Dependendo dos resultados das
investigações, o MPPE poderá ingressar com procedimentos para tentar obrigar a
Companhia a melhorar os serviços prestados ao cidadão pernambucano.
Portal do MPPE
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