terça-feira, 13 de agosto de 2013

Instalação de lombada Eletrônica divide opiniões

Lombada Eletrônica instalada na antiga BR 232. (Foto: Rafael Nery)
A instalação da lombada Eletrônica na Avenida Henrique de Holanda, na altura do Bairro do Matadouro, causou uma certa divisão de opiniões, já que o local que foi colocada conta com dois semáforos, um pouco antes, outro logo depois, que já tinha deixado o trânsito de certa forma bem mais lento, para a travessia.

Ela foi instalada para trazer uma certa facilidade aos transeuntes na hora da travessia e para conter o índice de acidentes na área. O vereador Geraldinho Junior, que foi responsável pelo requerimento de instalação da lombada explicou a razão da colocação do equipamento de trânsito, requerido à Agência Municipal de Trânsito.
Vereador Geraldinho. (Foto: Divulgação)
“O principal motivo para nosso pedido de instalações de Redutores de Velocidade, Lombadas Eletrônica, foi os altos índices de acidentes de trânsito e atropelamentos na área urbana da Av. Henrique de Holanda, antiga BR 232, e havia também um pedido que vinha das ruas, alguns vitorienses nos procurou solicitando para fazermos tal pedido”, ressaltou Geraldinho.

O vereador ainda lembrou que a instalação do equipamento só pode ser realizada depois de um estudo técnico realizado no local, para identificar a real necessidade do ponto, “Para se fazer instalações de Lombadas Eletrônicas, previamente é feito um estudo técnico por pessoal qualificado dos órgãos competentes, no que diz respeito as lombadas físicas instaladas próximo aos redutores eletrônicos de velocidade essas deverão ser retiradas em momento oportuno, conforme noticiado pelo Diretor da Agência de Trânsito da cidade da Vitória de Santo Antão o Sr. Hildebrando Lima”.

Segundo o motorista Arthur Andrade essa foi uma boa solução encontrada. “Acho necessária. Não influi sobre o ponto de vista de obstruir o trafego e ainda facilita para os pedestres”, frisou Arthur. Porém algumas outras pessoas acham desnecessário a instalação da lombada no local, já que os semáforos próximo, além das lombadas físicas já resultam numa queda brusca de velocidade, lembrando que ainda não existe nenhuma sinalização informando a velocidade permitida no local. Outras lombadas serão instaladas futuramente em locais de alto risco na cidade.

Vitoria 360 Graus

Nenhum comentário: