quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Náutico está há um mês sem fazer gols

Artilheiro do time, Maikon Leite, marcou
o último gol alvirrubro em 19 de outubro
Além das dez derrotas consecutivas na Série A (maior recordo da história do clube), outro jejum também vem incomodando cada vez mais a torcida alvirrubra: o de gols. Afinal, há cinco jogos seguidos o Náutico não balança as redes na competição. 

Nessa terça-feira, completou exatamente um mês que a torcida timbu comemorou um gol. E olhe que não foi lá uma grande comemoração. Naquele 19 de outubro, o Náutico foi goleado na Arena Pernambuco por 5 a 1 para o Santos. Pela última vez, Maikon Leite, artilheiro da equipe com oito gols, marcava pelo clube.

Para onde quer que se olhe, os números do Timbu causam espanto - sempre negativo - nesta Série A. Nos 35 jogos disputados pelo clube, em 21 o time passou em branco: ou seja, em 60% das partidas o Náutico não conseguiu marcar um gol sequer. Não em vão, tem o pior ataque da Série A: 20 gols (média de 0,57 por jogo). O segundo pior ataque é o do Corinthians, com 27 gols.

Para tentar colocar um basta à sequência sem gols, o Náutico terá o retorno do atacante Maikon Leite, domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba. Após ficar de fora da partida contra o Bahia, na Arena PE, o atleta está recuperado das dores musculares na coxa direita e já treinou normalmente ontem.

Assim como Maikon, outro que voltou a trabalhar foi o volante Martinez. Ambos estavam em fase de transição com o departamento físico, porém só o atacante deverá jogar contra o Atlético-PR . Apesar de estar totalmente recuperado das dores no dedo do pé, Martinez não atua desde o dia 2 de novembro – no 5 a 0 para o Atlético-MG. De fora há três rodadas, já perdeu o condicionamento físico. “Clinicamente, ele está recuperado, agora só depende da parte física”, disse o médico Henrique Marques, em tom pessimista.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário: