quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Sport enfrenta o Boa, que não terá Marcelinho Paraíba

O risco de o feitiço virar contra o feiticeiro não existe mais. De ídolo recente para possível temor dos leoninos, o meia Marcelinho Paraíba deixou o Boa Esporte/MG e está fora do jogo contra o Sport, neste sábado, que pode selar o acesso leonino para a Série A. O acerto que definiu a saída do jogador do clube mineiro foi feito ontem e causou grande alívio para os rubro-negros, que conhecem bem o poderio do veterano nas bolas paradas e nas assistências. E assim que deixou oficialmente a equipe de Varginha, Marcelinho afirmou à imprensa mineira que irá torcer pelo retorno do Leão para a divisão de elite do futebol nacional. No primeiro confronto entre as duas equipes nesta Série B 2013, no dia 31 de agosto, o atleta também não atuou no empate em 2x2 porque cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em clima de despedida e sem chances de acesso, o Boa também anunciou a saída do treinador Nedo Xavier.

Com 38 anos e passagens por vários clubes do Brasil e do mundo, Marcelinho Paraíba afirmou que a saída da equipe mineira foi um pedido seu e que a diretoria aceitou. "Despedida sempre é ruim e fiz esse pedido para antecipar minhas férias, pois quero curtir minha família. O Boa é um clube que ficará no coração. Queria ter subido com ele, mas não deu e vou torcer pelo Sport, que merece subir e clube do qual sou grande admirador", disse o meia, em entrevista ao site Globo.com de Belo Horizonte. Além de Marcelinho Paraíba, o Boa não terá o treinador Nedo Xavier, que também acertou a rescisão com o Boa. O auxiliar-técnico Cesinha é quem irá comandar o time diante do Sport.

Ainda desavisados sobre a ausência de Paraíba no jogo de sábado, o assunto que mais tomou conta das entrevistas coletivas após o treino de ontem à tarde na Ilha do Retiro foi o temor e respeito dos leoninos pelo ex-ídolo do Sport. O atacante Felipe Azevedo já tinha até traçado uma "tática" para tentar parar o veterano meia. "Vou pedir a Tobi, que é amigo próximo dele, para ligar para Marcelinho e pedir para ele aliviar para nós, pegar leve e nos ajudar. Se fosse meu amigo eu ligaria agorinha", disse Azevedo, em tom de brincadeira. Em seguida, Tobi se mostrou um pouco surpreso com esquema do atacante rubro-negro, mas não demorou a apoiá-lo. "Não liguei, mas vou ligar (risos). Vou pedir para ele tirar o pé, errar as faltas", brincou o defensor.
Para o confronto, o Leão não terá Magrão, expulso no último jogo. No seu lugar, Saulo será o escolhido. Para compensar, o volante Rithely e o meia Lucas Lima voltam ao time, após cumprirem suspensão diante do Paraná.

Saiba Mais

ARENA - O Sport conseguiu dar um grande passo para a construção de sua Arena. Nesta terça-feira, o projeto do novo estádio rubro-negro foi aceito pelo Conselho de Controle Urbano (CCU). Agora faltam poucas etapas para que as obras tenham início. Os leoninos só poderão dar início às obras depois do sinal positivo do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU), que poderá ser dado no dia 29 deste mês. Caso o Leão consiga, os planos dos cartolas da Praça da Bandeira é que as obras comecem em maio de 2014.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: