quinta-feira, 19 de junho de 2014

Copa 2014 é dos sul-americanos, pelo menos nas arquibancadas


O estádio Mané Garrincha, em Brasília, estava amarelado e não era jogo da Seleção Brasileira. Como explicar? A Copa do Mundo responde isso. Somente uma competição deste nível para trazer milhares de estrangeiros, no caso colombianos, para a capital federal para um jogo de futebol. O Mané Garrincha foi tomado por torcedores cafeteros na vitória da Colômbia por 2×1 sobre a Costa do Marfim, nesta quinta-feira, pelo Grupo C do Mundial. Essa Copa tem tudo para ser dos sul-americanos, pelo menos nas arquibancadas.
Os próprios colombianos lotaram o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), para a estreia da seleção nacional. Além deles, chilenos e argentinos mostraram o peso da torcida nos jogos dos respectivos times. Contra a Espanha, nessa quarta, o Maracanã mais parecia uma filial de Santiago, capital do Chile, tamanha a presença dos torcedores.
>> Confira mais notícias de Copa do Mundo no Arena das Nações
Para ajudar essa ‘febre’ latina por encher arquibancadas, as seleções também ajudam. Até agora, somente Equador e Uruguai perderam seus jogos. Ainda assim, possuem chances de avançar para a próxima fase da Copa caso vençam o restante dos jogos. Se fizeram isso, é capaz do Mundial ganhar ares de Libertadores.

Blog do Torcedor

Nenhum comentário: