quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Do blog do Magno Martins: Coluna da quinta-feira

NÃO É DISCURSO. É VIDA! - A fala de Marina Silva em Fortaleza, exibida na propaganda eleitoral da última terça-feira, mexeu com muita gente. Tocou mentes e corações, fez muitos telespectadores irem às lágrimas. Atacada de forma covarde por Dilma e sua claque, que propagam mentiras, como a de que acabaria com o Bolsa-Família, Marina fez um desabafo emocionante.

“Dilma, você fique ciente: não vou lhe combater com as suas armas, mas com a verdade, com as nossas propostas. Nós vamos manter o bolsa-família. E sabe por que?  Porque eu nasci lá no Seringal bagaço e sei o que é passar fome. Tudo que minha mãe tinha para oito filhos era um ovo e um pouco de farinha e sal com umas palhinhas de cebolinhas picadas”, contou.

Para acrescentar: “Lembro de ter olhado para o meu pai e minha mãe e perguntado: vocês não vão comer? Minha mãe respondeu: nós não estamos com fome. E uma criança acreditou naquilo, mas depois entendi que há mais de um dia que não comiam. Quem viveu esta experiência jamais acabará com o bolsa-família. Não é um discurso, é uma vida”.

A sinceridade esboçada por Marina contagiou homens e mulheres de bens, que andam chocados com as agressões que o PT e a própria Dilma vêm praticando para desconstruir a candidata socialista, por ser ela uma ameaça real de poder, a única que pode fazer uma revolução de métodos, provocando a chamada alternância de poder.

Dilma e seu marqueteiro João Santana não param de inventar calúnias, inverdades. Todos os dias há um capítulo diferente e igualmente mentiroso. O mais recente é o de que Marina vai acabar com o FGTS, o 13º salário, férias e horas extras. O PT não fala mais em propostas, a ordem é aniquilar o inimigo perigoso que bateu à porta.

É muito fácil difundir mentiras com um tempo de televisão dez vezes maior do que o do adversário. “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”, ensinou Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Hitler. É isso que o PT está perseguindo para exterminar Marina.

Mas não custa nada lembrar que Hitler exterminou a vida de mais de seis milhões de judeus.

FATOR SÃO PAULO – Os 31,9 milhões de eleitores paulistas são a dor de cabeça da reta final da campanha da presidente Dilma. Considerando os percentuais de recente pesquisa Ibope, a diferença pró-Marina Silva é de 4,1 milhões de votos, revela Ilimar Franco, em O Globo. Na eleição de 2010, Serra venceu Dilma com uma vantagem de 783 mil votos no primeiro turno.

MILITÂNCIA AQUECIDA – No debate entre os candidatos a governador na TV-Jornal, o clima só pegou fogo do lado de fora entre as militâncias de Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB). Nos estúdios, a frieza foi geral, não esquentou nem quando Armando disse que Câmara não estava preparado para governar.

SEGURANDO O COFRE – O governador João Lyra Neto fez questão de acompanhar Paulo Câmara à da TV-Jornal, mas como os demais aliados não teve acesso aos estúdios. Ao contrário da eleição de 2012, o cara a cara entre os candidatos não foi realizado no auditório da emissora, sob alegação de contenção de despesas. Até os jornalistas se confinaram numa sala diante de um telão.

NORDESTE EXCLUÍDO – Na reta final da campanha, o candidato do PSDB ao Planalto, Aécio Neves, concentra esforços no Sul e Sudeste. Mesmo que sejam mantidas agendas no Nordeste, um integrante da direção da campanha do tucano justifica a ênfase: “O foco serão os colégios eleitorais mais numerosos. Vamos gastar energia onde ela pode produzir resultados'.

BONS DE URNA – Pesquisas internas da Frente Popular apontam que os federais mais votados no Recife serão, pela ordem, Eduardo da Fonte (PP), Felipe Carreras (PSB), na foto, Jarbas Vasconcelos e João da Costa. Dudu da Fonte, como é mais conhecido, tende a levantar o troféu de campeão de votos no Estado. Na eleição passada ele ficou abaixo apenas de Ana Arraes.



CURTAS

REGRESSO – O ex-presidente Lula está decidido a reforçar o palanque de Armando mais uma vez nos próximos dias com agenda em Caruaru, mesmo destino que está agendado para a volta da candidata do PSB ao Planalto, Marina Silva.

ROTA AÉREA – O governador João Lyra Neto recebeu, ontem, uma boa notícia para Caruaru, a sua terra natal: a companhia aérea Azul avalia colocar a cidade no seu roteiro de voos, provavelmente com escala de viagens procedentes do Sul e Sudeste.

PERGUNTAR NÃO OFENDE: A recuperação de Aécio apontada na pesquisa do Ibope é uma bolha?


'Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?' (Provérbios 6-9)

Nenhum comentário: