segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Horário do Aeroporto do Recife vai mudar

As obras de revitalização da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre, localizado no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, serão retomadas nesta segunda-feira (22) e seguem até o próximo dia 6 de dezembro. A reestruturação do equipamento foi iniciada, em março deste ano, e paralisada, no começo de junho, por conta da Copa do Mundo. A reestruturação vai implicar na mudança de horário de 43 voos diários que seriam realizados entre a meia-noite e às 7h da manhã, período em que a pista será interditada para que o serviço seja realizado.

De acordo com o gerente de operações do Aeroporto do Recife, Carlos Antônio Silva, a revitalização da pista, que tem 1.200 metros, não trará nenhum impacto negativo nos pousos e decolagens durante o período de reestruturação. “As obras não oferecem risco de acidentes, pois realizamos um planejamento de mobilização e desmobilização da pista com antecedência. O usuário do transporte aéreo não será prejudicado”, garantiu Silva. A recuperação da pista faz parte da etapa final de obras no aeródromo, que foram iniciadas no dia 2 de setembro de 2013 e estão previstas para serem concluídas em maio de 2015. De acordo com a Infraero, a obra ficou orçada em R$ 8 milhões e já foram investidos R$ 2,6 milhões do total.

No horário de verão, que será iniciado no dia 20 de outubro, a pista ficará fechada uma hora antes e será reaberta também uma hora antes, das 23h às 6h. A Infraero recomenda que os passageiros que tiverem passagem comprada para esses períodos entrem em contato com a companhia aérea para se informar sobre o novo horário. Os voos alterados voltarão ao normal no período de alta estação (de 15/12 a 03/02/15), quando a obra será, novamente, paralisada. Quem tiver dúvida quanto ao horário de fechamento e funcionamento do Aeroporto Internacional do Recife pode ligar para o balcão de informações do terminal: 3322-4353.


Da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: