segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Termina nesta terça prazo para entregar segunda prestação de contas de campanha

Candidatos, partidos e comitês financeiros de campanhas têm até esta terça-feira (2) para entregar a segunda parcial de prestação de contas deste pleito à Justiça Eleitoral. Neste sábado (6), os dados serão divulgados à população pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O processo é feito para dar mais transparência ao processo e a divulgação dos dados.

Devem ser informados os recursos em dinheiro ou estimados para financiamento da campanha eleitoral, além dos gastos que realizaram, detalhando doadores e fornecedores. Mesmo aqueles que não têm movimentação devem prestar contas.

Esta é a segunda parcial. As prestações finais deverão ser enviadas até 30 dias depois da votação. Se não forem enviadas, serão notificadas pelo TSE e terão mais 72 horas para isso.

Se o candidato falecer, caso de Eduardo Campos (PSB), a obrigação de fornecer as informações, referente ao período em que realizou campanha, será do seu administrador financeiro ou da direção partidária.

A primeira prestação foi divulgada pela Justiça Eleitoral no início de agosto. Em Pernambuco, a corrida pelo Palácio do Campo das Princesas gastou mais de R$ 7,17 milhões e arrecadou um valor próximo a esse, R$ 7,13 milhões.


Do NE10

Nenhum comentário: