terça-feira, 21 de outubro de 2014

Campanha contra trabalho infantil é lançado no Recife

A campanha de combate ao trabalho infantil "É da Nossa Conta" será lançada nesta terça-feira no Hotel Golden Tulip Recife Palace, no Recife. 

No terceiro ano consecutivo, a iniciativa tem como foco a região Nordeste, principalmente o Semiárido e intensifica as ações nas redes sociais para sensibilizar até 35 milhões de internautas, realizando ainda atividades locais como oficinas com famílias, professores, conselhos tutelares, programa de rádios, workshops com jovens e empregadores, objetivando alcançar mais de 280 municípios, mobilizando mais de 80 mil famílias.

O projeto executado pela Visão Mundial com o apoio da Fundação Telefônica acontece em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Organização Internacional do Trabalho (OIT).

No Recife, a campanha será divulgada também em outdoors e outbus espalhados pela cidade. Além das ações locais, a mensagem levada pela campanha este ano, é reafirmar a importância da educação como uma alternativa ao trabalho infantil.


Há três anos, a campanha É da nossa Conta!,une forças para que as crianças estudem, brinquem e estejam perto de suas famílias e da comunidade. O Brasil tem o compromisso de erradicar todas as formas de trabalho infantil no país até 2020. A região do semiárido brasileiro concentra os piores indicadores sociais, mais de 70% dos 13 milhões de crianças e adolescentes vivem na pobreza. 

A ideia sensibilizar a sociedade a reconhecer as formas de trabalho infantil e os locais onde ele acontece, estimulando a buscar alternativas e conscientizando os empregadores sobre o que é o trabalho adolescente protegido e a ilegalidade do trabalho infantil.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário: