sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Aglailson pronto para disputar a primeira secretaria

Milito no PSB há 29 anos e durante todo este tempo estive ao lado de Dr. Miguel Arraes nos momentos bons e nos momentos difíceis de sua vida política. Durante os meus três mandatos de vereador e quatro mandatos de deputado sempre servi a meu partido no que foi preciso.

Lancei com muito orgulho D. Ana Arraes a candidatura de Deputada Federal e caminhei desde o primeiro momento junto com o meu amigo, compadre e eterno líder Eduardo Campos, em todas as suas eleições. Sempre fui e serei fiel à família Arraes e a sua luta por Pernambuco onde for preciso.

Tive a chance e a oportunidade de ser primeiro secretário ao longo dos dois mandados de Eduardo Campos e tive a humildade e o desprendimento de entender que o melhor para a unidade no partido e de meus pares na Assembleia Legislativa era abrir mão várias vezes dessa prerrogativa.

Durante todo esse tempo de composição da nova Mesa Diretora acompanhei o processo à luz dessa experiência e optei pela reeleição de Guilherme Uchoa para a presidência e Diogo Moraes para a primeira secretaria. Confesso que desta vez pensei em concorrer ao cargo. Porém, percebi que o deputado Diogo reúne a coragem, a vontade e jovialidade e as ideias para promover as mudanças que a Assembleia Precisa e os grandes desafios que Pernambuco enfrentará nesses próximos dois anos.

Esta candidatura está sendo democraticamente discutida e construída há mais de três meses e conta com o apoio de nove deputados do meu partido. Ontem (28), Lula Cabral lançou-se extemporaneamente ao cargo de primeiro secretário, sem discussão, o que me causou uma grande surpresa.

Ressalte-se aqui todas as qualidades e experiência e minha profunda admiração e apreço a meu amigo Lula, mas entendo que pelo atual momento e o adiantado do processo sua candidatura seja profundamente inoportuna, e explico: nos momentos difíceis nosso grande líder e saudoso Eduardo Campos sempre prenunciou a união.

Lembro que ele dizia “não vamos dar cabimento para problemas nem ouvir futrica e picuinha”. Pernambuco é muito maior que isso e o Poder Legislativo está além de intrigas de bastidores. O governador Paulo Câmara já se manifestou que não vai interferir nesse processo pois é a favor da independência dos poderes e eu acredito nele.

Diante de tudo isso, caso o deputado Diogo Moraes, que teve sua candidatura democraticamente discutida pelos colegas deputados, seja constrangido e desista de sua candidatura, sinto que tenho toda a legitimidade e me lançarei candidato a primeira secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco.


Blog da Folha.com 

Nenhum comentário: