sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Ano começa com vários homicídios na Região Metropolitana e no Interior do Estado

O primeiro dia de 2015 foi marcado por vários assassinatos na Região Metropolitana do Recife. No Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, a Polícia registrou um latrocínio (roubo seguido de morte). O feriado foi violento também no Interior do Estado.

No primeiro caso, a investida criminosa ocorreu nas proximidades de um depósito de recicláveis. Dois homens reagiram à abordagem de outra dupla, que chegou ao local em uma moto efetuando disparos. Uma das vítimas chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. A outra foi hospitalizada.

Um assaltante também foi baleado e morreu. Já o outro fugiu levando dinheiro e celulares das vítimas. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ainda não tem pistas do assassino. No mesmo município, foi registrado, ainda, outro assassinato, o de um rapaz de 22 anos, em Prazeres.

Também em Jaboatão, um rapaz de 22 anos foi assassinado a tiros na última quinta-feira (1º). Já no bairro de Prazeres, um homem de 45 anos foi quem perdeu a vida. O crime foi cometido a pedradas em plena avenida General Barreto de Menezes, uma das mais movimentadas da área.

Em Gravatá, no Agreste, um jovem de 17 anos foi alvejado por vários tiros, chegou a ser socorrido, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Pessoas que passavam pelo local também foram atingidas de raspão pelos tiros. Ainda na cidade, outro homem morreu enquanto bebia na frente de casa. Em ambos os casos, os suspeitos dos crimes fugiram.

Em Caruaru, na mesma região, a primeira pessoa assassinada em 2015 foi um homem de 33 anos, que também foi baleada na frente da residência em que vivia. Já em Cabrobó, no Sertão, um jovem de 19 anos foi morto a golpes de faca após uma discussão em uma boate. Nesse caso, o responsável pelo homicídio foi preso e encaminhado à cadeia pública do município.

Do Folha PE

Nenhum comentário: