quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Dupla acusada de agredir segurança de bar no Derby é indiciada por tentativa de homicídio

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
A Polícia Civil divulgou, na manhã desta quarta-feira (28), a conclusão do inquérito sobre a agressão contra Lucas Silva dos Santos, 29 anos, segurança de um bar localizado no bairro do Derby, área central do Recife, no mês de dezembro. O tenente da Polícia Militar Joaci Justino da Silva e o promotor de eventos Gleidnaldo Silva dos Santos, acusados de agredir o segurança, foram indiciados por tentativa de homicídio. Joaci ainda responderá por ameaça.

No dia 13 de dezembro do ano passado, a dupla agrediu o segurança do bar porque não aceitou que o estabelecimento estivesse fechando, por volta das 5h. O tenente discutiu com o segurança ainda dentro do bar. Pouco depois, quando Lucas estava fora do estabelecimento, Joaci e Gleidnaldo foram atrás do segurança e o agrediram durante mais de um minuto, desferindo até pedradas contra a vítima. O policial ainda chegou a sacar uma arma e ameaçar as pessoas que estavam no local.

Os mandados de prisão contra os dois suspeitos foram expedidos na última segunda-feira (26). A delegada responsável pelo caso, Andréa Bush, ouviu 20 testemunhas, mas o que foi determinante para a conclusão da polícia foram as imagens do circuito interno de segurança do bar, que tipificam bem o delito. Confira o vídeo:



Detido na última terça (27), Gleidnaldo foi levado ao Instituto Médico Legal e em seguida, ao Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Com risco de ser expulso da Polícia Militar, Joaci foi afastado de suas atividades na corporação por 120 dias. O tenente foi comunicado sobre o mandado de prisão e está foragido, mas a expectativa da Polícia Civil é que ele se apresente em até 8 dias. A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) instaurou um Conselho de Justificação para apurar a conduta do oficial no episódio.

Do JC Online

Nenhum comentário: