quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Esse saco não tem fundo!


Apagão, combustíveis mais caros, juros maiores, PIBinho em baixa, inflação em alta, fim de direitos trabalhistas, demissões em massa, desemprego, corte de investimentos na educação...

Como desgraça pouca é bobagem, agora o Governo Dilma resolveu vetar a emenda que corrigiria em 6,5% a tabela de Imposto de Renda da pessoa física, de acordo com a projeção de inflação para 2014.

E o que esse veto significa?

Significa que menos pessoas estarão isentas de pagar Imposto de Renda e mais pessoas, que já recolhem o tributo, pagarão ainda mais por ele.

A lógica da tabela do IR funciona assim: quanto maior for a correção, menor será a mordida do “Leão” nos salários e rendimentos dos trabalhadores.

Vetando a correção em 6,5%, o Governo pune, mais uma vez, o já tão sacrificado contribuinte brasileiro, que leva sobre os ombros uma das maiores cargas tributárias do mundo, mas não tem qualquer retorno dos impostos que paga.

A intenção do Governo é inflar suas receitas para tentar diminuir o rombo nos cofres públicos, saqueados pela corrupção desenfreada, e ajustar as contas, desequilibradas pela incompetente gestão petista.

O Sindifisco afirmou, em nota, que o veto de Dilma à correção do IR da pessoa física “é um retrocesso e uma punição pesada ao contribuinte”.

O Sindicato dos Auditores Fiscais alertou que, se não houver reajuste, a defasagem da tabela do IR pode chega a 75,43%. Ou seja, o contribuinte brasileiro deveria estar pagando muito, muito menos imposto sobre a renda do que já paga hoje, quase 80% menos.

Mas, calma, Leitores ! Isso não é tudo.

Vem mais surpresas por aí:

O ministro Joaquim Levy já sinalizou que, depois das pessoas físicas, as próximas vítimas do Governo serão os prestadores de serviços que recebem como pessoas jurídicas. Mesmo sem direitos trabalhistas como férias, 13º, licença maternidade, auxílio-doença, aposentadoria e FGTS, esses trabalhadores poderão ter que pagar bem mais imposto sobre a renda para ajudar a tapar o buraco do desgoverno Dilma.


É, caros Leitores, quem pensava que o pacote de maldades da presidente estava se esvaziando se enganou! Esse saco não tem fundo!

Do Blog de Rachel Sheherazade

Nenhum comentário: