quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Polícia Militar homenageia comunidade transexual de Pernambuco


Iniciativa celebra o Dia da Visibilidade Trans, que tem o objetivo de chamar a atenção contra a violência e o desrespeito aos transexuais
Para celebrar o Dia da Visibilidade Trans, comemorado há 11 anos no dia 29 de janeiro, a Polícia Militar vai homenagear os militantes do movimento trans de Pernambuco. O Coronel da PM José Francisco Neto vai ouvir as reivindicações e denúncias da população transexual em cerimônia marcada para as 17h, no Quartel do Derby, área central do Recife.

Antes da cerimônia, o Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+), em parceria com outras entidades, vai realizar a II Marcha da Visibilidade Trans. O grupo vai se reunir na Praça do Parque Amorim, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, a partir das 15h, e seguir em direção ao Quartel do Derby.


Os dados contra a comunidade LGBT no Brasil assustam. Até a última quarta-feira (28), o site Homofobiamata registrou 10 assassinatos de pessoas trans em 2015. O índice também revela que a comunidade trans é o grupo mais estigmatizado da comunidade LGBT. Com a marcha, os organizadores esperam chamar a atenção para a violência contra a comunidade transexual e buscar o respeito da população.


Ne10.com

Nenhum comentário: