quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Polícia terá agentes à paisana no combate ao tráfico durante carnaval

Oficiais vão circular pelos polos sem a farda para localizar suspeitos.
Depois, equipe completa segue para abordar e prender os identificados.

A Polícia Civil de Pernambuco vai intensificar o combate ao tráfico de drogas durante o Carnaval através do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Além de fortalecer a busca pelos traficantes, os policiais vão atuar nos principais polos da festa no Recife e em Olinda. Os detalhes da operação foram repassados pelos gestor do Denarc, Leonardo Freire, em entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta quarta-feira (28).

“Estamos acertando duas operações para o Carnaval de 2015. Uma é focada nos distribuidores de drogas para tentar reprimir o tráfico, que já é o trabalho ordinário do Denarc. E, para o Carnaval especificamente, faremos algumas ações pontuais nos focos de folia”, contou Leonardo Freire. Cerca de 22 oficiais devem participar das ações nos pontos mais movimentados do Recife e de Olinda, os dois maiores polos de Carnaval do estado.

No primeiro momento, os policiais vão circular pelos polos sem a farda, com o intuito de identificar os suspeitos de tráfico. Terminado esse processo, a equipe completa deve se dirigir ao local para abordar os suspeitos. "Teremos um efetivo que irá fazer a identificação dos pequenos traficantes de forma descaracterizada. Depois, todo o departamento vai para efetuar a detenção e a prisão de algumas pessoas”, explicou Freire.

O gestor do Denarc ainda revelou que a ação já começou neste final de semana nas prévias de Olinda e irá continuar nas festas que antecedem o Carnaval. “Mais ações acontecerão e com novas prisões”, acredita.

G1/pe.com


Nenhum comentário: