sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Mesmo sem brilho, vitória do Sport foi vital no Nordestão

Foto: Diego Nigro/JC Imagem
A vitória de 3×1 do Sport sobre o Socorrense pode não ter vindo depois de uma grande exibição na Ilha do Retiro, na noite desta quinta-feira. Mas veio e foi muito importante para os rubro-negros seguirem muito vivos no Nordestão. Agora em paz com a vitória no regional, o Leão pode ter mais tranquilidade para buscar a evolução do seu futebol na temporada, que anda a passos lentos. Esse deve ser a próxima etapa da equipe de Eduardo Baptista se ela quiser a classificação para a próxima fase. Os três pontos vieram e foram fundamentais para a campanha, porém não escondem os erros do time da Ilha, que foi desorganizado apesar dos gols de Joelinton, Mike e Felipe Azevedo. Orobó marcou para os visitantes.

Com a vitória, o Sport dá uma respirada no Nordestão e vai para segundo de maneira temporária no Grupo B. O Leão tem quatro pontos. A próxima partida dos rubro-negros será contra Serra Talhada, no próximo domingo, na Ilha do Retiro, mas pelo Pernambucano.
Maior presença ofensiva não se transforma em gols tão fácil para o Sport

Ataque contra defesa. Esse poderia ser um bom resumo para o que foram os 90 minutos da partida na Ilha do Retiro. O Sport teve maior presença ofensiva, mais posse de bola e chutou mais a gol. Mas então por que o Leão não venceu facilmente o Socorrense? Bem, uma possível resposta para essa pergunta está nos erros dos rubro-negros na hora de finalizar. Afobados, os donos da casa erraram muito nos chutes. Além disso, abusaram de cruzamentos no primeiro tempo. Assim ficou fácil para os visitantes, que montaram a retranca e pouco se arriscaram ao ataque.
Vendo a equipe cometer tantos erros no ataque, o técnico Eduardo Baptista apostou no banco de reservas. Acionou Régis no meio e colocou Felipe Azevedo como lateral-direito. Não deu muito certo já que o Leão se desorganizou ainda mais no gramado. Ainda assim, o Sport ficou em cima do adversário. Tão em cima que deixou espaços lá atrás e permitiu o gol em contra-ataque. A raiva já se desenhava nas arquibancadas.


Só que seria muito difícil o Socorrense se aguentar intacto ficando tão atrás no campo. Não deu outra, Joelinton, Mike e Felipe Azevedo marcaram os gols da virada leonina. Foi uma vitória na base da pressão e na diferença de qualidade do adversário, é verdade, mas não deixa de ser um êxito.

Blog do Torcedor 

Nenhum comentário: