terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Operação Carnaval do DETRAN-PE

Foto: Paulo Maciel - Imprensa - DETRAN-PE
A Secretaria Estadual das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, vai montar esquema especial para as festividades de momo, durante os dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro, agentes de trânsito do órgão, em parceria com Operação Lei Seca, o Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTRAN, Polícia Militar, estarão em pontos estratégicos do Recife e Região Metropolitana do Recife – RMR, além das principais praias do litoral norte e sul.

Para garantir maior fluidez no trânsito, serão realizadas operações nos municípios de Bezerros, Pesqueira, Tamandaré, Porto de Galinhas, Gaibu, Janga, Maria Farinha, Ilha de Itamaracá, Nazaré da Mata e João Alfredo. Para tanto, o órgão colocará agentes de trânsito e técnicos de educação de trânsito, quando  distribuirão peças educativas nos pontos de fiscalização, alertando sempre sobre o perigo de misturar volante e álcool, sempre apontando alternativas de transporte.

A ação vai contar com a parceria do Consorcio de Transporte Grande Recife, que vai disponibilizar a colocação de cartazes em mil ônibus que circularam durante o carnaval, sob o slogan “Vá para folia de qualquer jeito, só não vá de carro e moto! Use ônibus, taxi e metrô. E se beber, nem pense em dirigir”.

Com o objetivo de garantir uma maior segurança no trânsito, serão distribuídos na semana pré-carnaval peças educativas também nos pontos de atendimento do DETRAN-PE; no aeroporto; no Terminal Integrado de Passageiros – TIP; no metrô; nos hotéis; e nos principais focos de folia, inclusive no Galo da Madrugada.

Segundo Charles Ribeiro, diretor presidente do DETRAN-PE, estarão trabalhando no período carnavalesco 250 agentes de trânsito, 35 viaturas, 9 vans, 10 pranchas, 2 doblòs móveis, que trabalharão em parceria com a Operação Lei Seca.

Charles informou ainda que, uma equipe de servidores ficarão de plantão na sede da autarquia do sábado de zé pereira até a quarta-feira de cinzas para efetuarem a entrega de carteiras nacional de habilitação – CNH’s, apreendidas pela fiscalização, além de implantação de notificações.

Os usuários serão atendidos das 10h às 16horas na sala 16, diretoria de trânsito, e o acesso deverá ser feito pelo portão principal, na estrada do barbalho.

Na sexta-feira de carnaval, a sede do DETRAN-PE, localizado no bairro da Iputinga, funcionará até às 16h. Já as lojas do shopping terão expediente das 9h às 17h. Do sábado de Zé Pereira até a 4ª feira de cinzas, todos os pontos estarão fechados, voltando a normalidade na 5ª feira.

Confira a tabela abaixo:


Divulgação 

Nenhum comentário: