segunda-feira, 16 de março de 2015

Blog do Magno Martins:Coluna da segunda-feira

O PLANALTO AMARELOU

São Paulo, palco, Ontem, da Maior Manifestação de rua contra o Governo Dilma, surpreendeu o País com Uma Multidão vestida de amarelo e verde, de cara pintada e Informação Indisponível Pedindo o impeachment da presidente. O clima de revolta contra um eA roubalheira Multidão entusiasmada derrubam o Discurso da fraca Oposição, de Que o momento NÃO comporta o afastamento de Dilma.

O Governo subestimou a CAPACIDADE de Mobilização das Pessoas Pelas redes sociais. Mais de 1 Milhão de almas vivas NÃO sairiam Às Ruas soluçar o chamariz de Algum partido UO o fazer Conjunto da Oposição. O ato foi soberano da Sociedade e lembrou Muito O Que Aconteceu no País em junho de 2013.

Lembrou, igualmente, um DAS Campanha das Diretas, em 1984, Cujo diferencial ERAM Os Grandes comícios em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Otras Capitais, respeitados com politicos nsa Palanques, Como Ulysses Guimarães, o Senhor Diretas, Tancredo Neves, Mário Covas, Brizola, Arraes e Lula, este Muito Mais Como Líder sindical.

O Serviço secreto de Dilma Já havia Avisado Que a População estava disposta a ir Às Ruas, tanto Que, POR Ordem Expressa da presidente, Nenhum ministro Saiu de Brasília no Fim de Semana. MUITAS Capitais atraíram Menos gente fazer that Esperava. ISSO, EntreTanto, POUCO importa.

O termômetro Pará Medir a Temperatura Política fazer ato foi São Paulo, Maior centro urbano do País, Coração da Economia, Referência Pará um internacional Mídia, that destacou em chamadas on-line o Verdadeiro arrastão that ocorreu na capital paulista. Acuado, o Governo, atraves das eminências pardas SUAS that consolam Dilma, interpretou uma Manifestação Como algo Exclusivo da classe Média, um Terceiro turno, sem Presença de povo.

O Planalto se preocupou em monitorar o Perfil dos manifestantes, parágrafo encampar a tese de Que o Movimento de e Socialmente segmentado, mobilizando Muito POUCO Os Mais Pobres. Se o grito das Ruas PODE Levar Ao impeachment ISSO AINDA lev Um caminho Muito grande, mas o Fato E Que o Governo vai REAGIR.

Agenda rapidamente SUA DEVE change Dilma, Saindo da defensiva e buscando adotar Medidas Que atendam Às Necessidades da População, Que se sentiu traída com como Medidas de arrocho, incluíndo o aumento de Juros, da Energia e dos Combustíveis. E Possível Que Apresente de Imediato hum Pacote anticorrupção.

Uma Promessa de Campanha, aliás, comeu Hoje esquecida. Isto É, POR Sinal, E UMA Crítica Feita Pela Própria Equipe de Governo, de Que o Palácio do Planalto Ficou Preso à agenda do ajusté e NÃO TEVE celeridade de para Gerar concretamente notícias Positivas.

PESQUISA - Na Transmissão Ao Vivo dos Atos Ontem, como televisões chamavam a Atenção Pará São Paulo, aduzindo that estavam Pssaro 1 Milhão de Pessoas. Mas o Instituto Datafolha Projeção fez uma, atraves de Uma Pesquisa inédita, apontando Que o Número verdadeiro supera a casa dos 200 mil manifestantes, numero Contestado Pela Polícia Militar, Que fez a Estimativa se aproximando da Faixa de 1 Milhão.

ABRIL VEM AI - O ato do Recife foi hum dos Mais Fracos fazer País, reunindo POUCO Mais de Oito mil pessoas, Segundo a Polícia Militar. Mas OS Grupos organizadores Já planejam Novas manifestations Pará abril e junho. ATE LA dependendo do Ambiente Que o País passará a viver DEPOIS da ida da População Às Ruas, o tom PODE Ser Diferente.

REAÇÃO IMEDIATA - Coube Ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, manifestar a Reação do Governo uma voz rouca das Ruas. No Início da Noite, AINDA impactado cabelo Sucesso dos Atos contra Dilma em Todo o País, principalmente São Paulo, anunciou hum Pacote de Medidas de Combate à Corrupção. Falou em reforma Política e sem Fim do Financiamento de Campanhas POR Empresários.

MAIS PANELAÇOS - Enquanto o ministro da Justiça recebia Jornalistas e falava ao vivo na Televisão em VÁRIAS áreas de Brasília, Pessoas Que colocou 45 mil nas Ruas, O Que se ouvia era o Barulho de rapaduras com o grito "Fora, Dilma" e Fora, PT ". Panelaços OS começaram no País Depois do pronunciamento da presidente em Rede Nacional de TV, nenhum Dia Internacional da Mulher.

EM CIMA DO MURO - Há Quem diga Que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) cometeu hum Erro Estratégico Ao NÃO IR o Ruas na Primeira Manifestação da População contra o Governo Dilma. Temendo politizar o ato, o ex-Candidato do Planalto acompanhou de casa. "Se fosse Lula na Condição de Aécio, OU SEJA, na Oposição, com certeza térios ido à Manifestação", Avalia hum marqueteiro.

CURTAS

SOLIDARIEDADE - Num momento em that Afirma enfrentar "uma infâmia Maior" contra ELE Nos Últimos anos - a Inclusão fazer Seu nome na Lista dos Políticos envolvidos na Operação Lava Jato, o senador Fernando Bezerra Coelho ganhou um Solidariedade do Governador Paulo Câmara e Toda SUA Equipe , num Jantar Realizado em Sua Casa, em Petrolina.

CRESCIMENTO - O Seminário "Todos por Pernambuco" Chegou Ao final, da SUA Primeira Etapa, Ontem, em Salgueiro, contabilizando uma Participação de 3,2 mil pessoas dos Mais Diversos Segmentos da População de Araripina, Petrolina e Salgueiro, sedes dos Encontros sexta, sábado Ontem um e, respectively. Trata-se de hum Crescimento de 20% em relaçao a 2011.


PERGUNTAR NÃO OFENDE : E ágora, DEPOIS Que o povo botou a cara Pssaro?

Nenhum comentário: