sexta-feira, 13 de março de 2015

Espaço Ciência comemora o Ano Internacional da Luz com o “Roteiro Quanta Luz”

As comemorações para o Ano Internacional da Luz (AIL) estão a todo vapor. Em uma parceria com a UFPE, o Espaço Ciência oferece ao público uma programação cheia de atividades até dezembro deste ano. 

O objetivo é destacar o papel vital da luz na vida cotidiana.

A nova atração é o roteiro de visitação nomeado Quanta Luz! Vários experimentos abordam as mais importantes questões sobre a luz: ótica, energia, astronomia, história e meio ambiente nas diferentes áreas do museu científico.

Você já viu um espelho que não tem fim? Localizado no pavilhão de exposições, o experimento “Espelho Infinito” associa espelhos planos com vários LED’S, sendo possível multiplicar o número de imagens. 

Já o experimento “A gota que sobe” faz com que gotas de água em movimento cíclico pareçam mais lentas ou até mesmo paradas. Ficou curioso? Então agende uma visita através do telefone 3183-5531,

Saiba Mais

2015 é o Ano Internacional da Luz (AIL). Instituído pela ONU, o AIL é uma oportunidade única para se inspirar, para se educar e para se conectar em escala mundial em torno da temática da luz. A iniciativa tem o objetivo destacar a importância da luz e das tecnologias ópticas na vida dos cidadãos, assim como no futuro e no desenvolvimento social de todo o mundo. 
Acesse o site http://ail2015.org/.

Divulgação 

Nenhum comentário: