terça-feira, 10 de março de 2015

Homem é "atropelado" por retrovisor de trem e morre em estação do metrô do Recife

O acidente aconteceu na estação Largo da Paz, em Afogados. Homem estava de costas para os trilhos

Um grave acidente aconteceu, nesta terça-feira (10), na estação de metrô Largo da Paz, no bairro de Afogados. O músico Jessé de Paula  estava de costas para os trilhos, não respeitando a faixa amarela de segurança, e morreu. O retrovisor de um trem que seguia na linha sul do metrô colidiu com ele.

Jessé de Paula era conhecido de muitos passageiros de coletivos. O homem tocava violino e embalava viagens. Vendia CDs e tornava o trajeto e os engarrafamentos mais agradáveis.

A CBTU enviou nota sobre o caso:A CBTU informa que por volta das 13:40 de hoje um usuário identificado como Jessé de Paula ao transitar além da faixa amarela (área proibida) da Estação Largo da Paz, foi atingido pelo retrovisor do trem que ia no sentido Recife/Cajueiro Seco, e veio a falecer. O corpo do homem caiu na plataforma. O trem vinha em baixa velocidade porque estava se preparando para a operação de embarque e desembarque nesta Estação. As imagens do circuito fechado de TV da CBTU Recife mostram que o usuário estava falando ao celular segundos antes do incidente. As imagens serão entregues às autoridades policiais e o trem foi retirado de operação para ser periciado. O corpo foi recolhido pelo IML – Instituto de Medicina Legal e a operação foi normalizada.A CBTU Recife lamenta o ocorrido e informa que tem comunicado sistematicamente aos usuários através de AP – Aviso ao Público e placas informativas, o risco de ultrapassar a faixa amarela.

NE10

Nenhum comentário: