terça-feira, 7 de abril de 2015

Assembleia Legislativa de Pernambuco completa 180 anos nesta quarta

Imagem: Reprodução da internet
A data será celebrada com sessão solene, corte de bolo, queima de fogos e show
Na próxima quarta-feira (8) a Assembleia Legislativa de Pernambuco celebra o seu aniversário de 180 anos com uma série de atividades abertas ao público. 

As comemorações têm início às 18h, no Plenário do Museu Palácio Joaquim Nabuco, em Reunião Solene conduzida pelo presidente da Casa, Guilherme Uchoa (PDT). Na ocasião, haverá o lançamento da marca dos 180 anos da Casa Legislativa.

De acordo com Uchoa, a data "inspira uma reflexão" sobre o papel institucional dos deputados pernambucanos. "Olhamos para trás e o que vemos nos enche de orgulho. São 180 anos de representação democrática dos pernambucanos, cuja altivez  não foi contida nem durante os terríveis períodos de exceção no País. Estamos todos, parlamentares e servidores, sob a emoção de fazer parte da história de um Poder que só se engrandece com o tempo", ressalta Uchoa.

Após a reunião, o público será convidado a se dirigir à Rua da Aurora para o corte do bolo e  para assistir à queima de fogos de artifício. Também será exibida uma projeção multimídia em alta definição na fachada do prédio. A animação, de cerca de 30 segundos, formará a imagem da bandeira de Pernambuco e projetará palavras que remetem ao Legislativo. A exibição ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de abril, das 18h às 22h.

Para encerrar a noite, o show "Do Frevo ao Forró", comandado pelo Maestro Spok e sua orquestra, trará Nádia Maia, Beto Hosrtis e o Coral Edgard Moraes para interpretar canções tradicionais das duas maiores manifestações culturais pernambucanas. O palco será montado na Rua da Aurora, em frente à Alepe.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário: