Um enorme tigre de bengala, conhecido como Taj, abaixou sua cabeça, estendeu a pata e esfregou seu rosto contra um vidro que o separava de uma criança, nos Estados Unidos. As imagens foram tiradas no Cougar Mountain Zoo, pelo fotógrafo Dyrk Daniels.
"Eu pensei que a menina iria precisar de terapia depois do encontro com o tigre, mas me surpreendi. Nunca vi tanta ternura por parte de um predador tão grande", disse Daniels.
Após o encontro, longe de estar assustada, a menina bateu palmas e voltou, feliz, para sua mãe.
Do NE10
4 comentários:
As crianças são seres tão especiais, iluminadas e inteligentes que nem mesmo os mestres, doutores ou Phd's com seus anos a fios de estudos, conseguem desvendar os encantos, o fascínio e a dulcilidade com que elas tratam homens ou animais.
Elas nos dão um trabalho enorme e uma preocupação eterna, mais quando nos abrem os braços ou seu sorriso é impossível ficarmos indiferentes. Elas não conhecem o medo, o ego ferido, o orgulho, a gana de se ter o poder pelo poder, onde quem tem mais é quem manda e o que tem menos, deve obedecer. Elas não vêem necessidade de agradar a ninguém, agem muitas vezes por impulso e nos encantam com sua impulsividade.
A lei da criança é ser livre, independente, surpreendente, não carregam pesos ou culpas e, por isso mesmo, eu acredito que esta seja a causa de nossa infância passar tão rápida.
As crianças de hoje serão as responsáveis por continuar levando a fé e a esperança a este mundo tão capitalista que prestigia o ter em detrimento do ser.
Qual adulto ousaria tocar o vidro de uma jaula de um tigre sem sentir medo? Esta criança ao contrário de nós, ousou! O tratou com ternura e o tigre, inexplicavelmente, retribuiu a seu gesto. Walkíria Araújo.
verdade walquiria linda sena
Criança tem o amor e a inocência no alhar até os animais percebem isso realmente coisa de DEUS.
Walzinha como sempre você se mostra uma mulher sensível aos gestos humanos e mostra a pessoa iluminada que você sempre foi e continua sendo, eu já te disse isso e quero que todos saibam que eu me sinto muito feliz e honrado por fazer parte do teu ciclo de amizades de tantos anos. Um grande beijo minha eterna chefinha. André Geymison
Postar um comentário