segunda-feira, 27 de abril de 2015

C. S. I. Espaço Ciência, que tal ser um investigador?


O projeto de extensão “A Química forense como ambiente interativo e de contextualização o ensino de química no ensino médio”, consiste numa proposta inovadora de formação, voltada prioritariamente para alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas que visitam o Espaço Ciência. 

Os estudantes serão convidados a interagir em espaços não formais de ensino de química, com temáticas na ciência forense, na criminalística e no desenvolvimento de atitude investigativa, atuando como peritos em cenas de crime fictícias, e através do conhecimento da criminalística e da química poderão desvendar o mistério proposto. 

O projeto visa promover uma maior interação entre teoria e prática nas diversas especialidades das Ciências Forenses e que estão diretamente relacionadas aos conteúdos de química vistos em sala de aula. Assim como oferecer ao público-alvo um conjunto de atividades, através do uso de recursos didáticos como vídeos, experimentação e palestras, com foco na popularização da ciência e na relação do desenvolvimento tecnológico com a sociedade. 

Os resultados esperados consistem em um ensino que proporcione uma melhor compreensão da ciência, cujo conhecimento envolvem problemas sociais na área de Ciências Forenses e que estão relacionados à investigação criminal.


A atividade tem duração de 40min e acontecerá nas terças, quartas e quintas no turno da manhã durante todo o ano, no Laboratório de Química.
Divilgação

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