Da Redação do pe360graus.com
A Operação Bomba Legal, que realizou fiscalização a 30 postos de combustíveis nesta semana, resultou ao governo estadual na arrecadação de R$210 mil em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) e multas.
A fiscalização foi feita nos municípios de de Araripina, Ouricuri, Trindade, Exu e Bodocó. Nos estabelecimentos visitados, foram identificadas 13 bombas que apresentaram rompimento ou ausência de lacre, resultando na interdição total de dois postos e na interdição parcial de cinco estabelecimentos.
A ausência de lacre nas bombas pode indicar sonegação fiscal ou alteração no combustível comercializado. Os postos fechados só serão liberados para funcionamento após o encerramento da fiscalização, o pagamento do ICMS e das multas devidas, além da colocação dos lacres nas bombas interditadas por empresa devidamente credenciada.
O segmento de combustíveis está entre os que mais arrecada, recolhendo aos cofres públicos uma média mensal de R$ 140 milhões em ICMS. O montante representa 17,5% de toda arrecadação Estadual. Para tirar dúvidas ou fazer uma denúncia, o telefone da Ouvidoria Fazendária é o 0800-2851244.
Nenhum comentário:
Postar um comentário