Foto extrida do Blog da Folha |
As obras estão estimadas em R$ 650 milhões. A data de início das construções e o prazo de entrega não foram divulgados. A bacia compreende municípios como Palmares, Joaquim Nabuco, Agrestina, Catende, Água Preta e Xexéu.
Com as chuvas no Estado, há registro de rompimentos em barragens, como na de Pedro Moura Junior, mais conhecida como Ipojuca, em Belo Jardim, que transbordou.
O aumento do volume é devido à chuva que cai da cabeceira do rio Ipojuca, no sertão do Estado. A lâmina de água do vertedouro passou de 5 cm para 18 cm, na manhã desta quinta-feira (5).
Segundo o Secretário de Produção e Desenvolvimento Rural e Coordenador Municipal da Defesa Civil, Antônio Carlos Coinha, choveu 23,7 mm nas últimas 24 horas no município.
As chuvas que atingem o Estado já afetaram 144.532 pessoas. Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil, nesta quinta-feira (5), pelo menos 4.080 pessoas estão desabrigadas (que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos) e 8.503 estão desalojadas (que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares).
Nenhum comentário:
Postar um comentário