quinta-feira, 16 de junho de 2011

PLEITO: Estudantes do IFPE de Belo Jardim acusam reitora eleita de comprar votos

Do Blog de Jamildo
Oito alunos do campus do Instituto Federal Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) em Belo Jardim, no Agreste pernambucano, registraram em cartório denúncia de compra de votos contra a reitora eleita Claudia Sansil. Eles dizem ter recebido até R$ 150 para garantir voto à atual administradora do instituto.
Nesta quinta-feira, às 13h, estudantes de todos os centros do IFPE estarão reunidos no campus Recife, na Cidade Universitária, Zona Oeste , para protestar contra supostas irregularidades nas últimas eleições, cujo resultado definitivo será divulgado amanhã (17).A manifestação é organizada pelo movimento IFPE Sem Fraudes.
Além das denúncias de compras de votos, o MPF recebeu informações sobre suposta negligência da comissão eleitoral em relação a irregularidades cometidas durante a eleição para reitor.
A votação para escolha do reitor da IFPE aconteceu na última quinta-feira. A apuração indicou vitória de Cláudia Sansil, que administra interinamente a instituição e obteve 35,79% dos votos. Em segundo lugar aparece Francisco Granata, com 34,66%. O resultado final, no entanto, só será confirmado após a análise de recursos apresentados pelos candidatos.

Nenhum comentário: