terça-feira, 5 de julho de 2011

FIM DO IMPASSE

Amaro Lins envia documento e grevistas reabrem reitoria da UFPE

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Após oito horas, o prédio da reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, foi reaberto ao público. Por volta das 13h, técnicos da UFPE e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em greve desde o dia seis de junho, abriram os dois cadeados colocados às 5h desta terça-feira em protesto pela morosidade das negociações.

De acordo com Fernando Revoredo, representantes dos técnicos da rural, o impasse foi resolvido depois que o reitor Amaro Lins enviou um documento alegando que as negociações seriam retomadas após a reabertura do prédio.
Durante toda a manhã os funcionários ficaram impedidos de entrar no local e todos os serviços oferecidos na unidade foram interrompidos. Os manifestantes prometiam só  abrir o prédio quando fossem recebidos pelo reitor.

A greve nacional dos técnicos administrativos atinge 47 universidades federais em todo o país. 

O protesto desta manhã na reotoria da UFPE conta com o reforço de um carro de som e com um boneco da presidenta Dilma. 

A pauta de reivindicações em Pernambuco pede abertura de concurso público para atender à demanda; curso de graduação e pós graduação exclusiovo para os técnicos administrativos; eleição direta e paritária para as chefias de núcleos, direções de centros, departamentos e órgãos suplementares; manutenção do Hospital das Clinicas (HC) vinculado À UFPE contrário ao plano de privatização da unidade; implantação do conselho gestor do HC; garantia do direito de entrada dos técnicos e docentes no restaurante universitário e ampliação da creche.

A pauta nacional é contra congelamento do salário pelo próximos 10 anos, contra a avaliação de desempenho punitiva; pela realivação do plano de cargos e salários; a favor do reposicionamento dos aposentados e pelas 30 horas corridas sem redução salarial

Relacionadas

Nenhum comentário: