quarta-feira, 27 de julho de 2011

Obras do primeiro Shopping da Mata Sul a pleno vapor



O  Vitória Park Shopping  já está gerando cerca de 400 empregos diretos na região em seu inicio de construção às margens da BR-232,

Seguem em ritmo acelerado as obras do Vitória Park Shopping, às margens da BR-232, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

A demolição já foi concluída e nesta semana terá início a terraplanagem, com previsão de conclusão com 30 dias. O empreendimento, primeiro do gênero na região, já está gerando cerca de 400 empregos diretos apenas nesta primeira etapa, prevista para ser concluída em dezembro do ano que vem. Lançado no último dia 31 de maio, o centro comercial de Vitória de Santo Antão está com 40% das lojas reservadas, em fase final de negociação.



O impacto do shopping na economia local só deve aumentar, garante o sócio-diretor Aristeu Chaves Neto. Com o centro de compras, previsto para inaugurar em maio de 2013, estima-se que serão criados aproximadamente 1,4 mil empregos diretos e 2,8 mil indiretos, frutos de um investimento de R$ 80 milhões. “Queremos dar prioridade a mão de obra local e regional. Já estamos com centenas de currículos, em fase de entrevista para contratação imediata”, afirma o empresário.

Também já foi definido o supermercado que vai ancorar o centro de compras: será o Arco Vita, rede de Atacarejo do grupo Arco Íris. “Um supermercado que opera em um misto de atacado e varejo atrai um público maior e mais diversificado para o shopping, da dona de casa até o pequeno e médio comerciante da região”, explica Aristeu Neto.
No total, serão 190 lojas, sendo quatro âncoras, um supermercado e oito megalojas, entre elas Riachuelo, Lojas Maia, Lojas Americanas, C&A e Eletro Shopping, em fase final de negociação.
O Vitória Park Shopping é um empreendimento do Consórcio Plus Somar, com apoio do Governo do Estado de Pernambuco e da Prefeitura de Vitória de Santo Antão, e chega para preencher uma lacuna no comércio varejista da região. Serão 27 mil m² de área construída total, com área bruta locável de 17,4 mil m² e 800 vagas de estacionamento.
O shopping conta também com praça de alimentação com 22 operações e um restaurante, games, lazer e três salas de cinema com tecnologia 3D da rede Cinemark, além de um hotel com 96 leitos e salão de convenção.
Por Helena Alencar


Um comentário:

Pedro Cesar disse...

que diferença de paradgima no empo de doutor ivo era um mercado cheio de bugigangas chama do shoping popular, e hoje um verdadeiro shoping. viva o tempo.