sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Juiz do Tribunal de Justiça participa de debate sobre união homoafetiva

O juiz da 1° Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Recife, Clicério Bezerra, participa da roda de diálogo sobre União Homoafetiva no Museu da Abolição, Madalena, no dia 6 de outubro, às 18h. A entrada é gratuita.
O magistrado Clicério Bezerra acredita que esse tipo de debate é importante para fomentar a reflexão social. “O casamento homoafetivo é um tema muito atual e que precisa ser debatido. Acredito que o número de uniões entre pessoas do mesmo sexo tende a aumentar no Estado”. Até o momento, já foram realizados seis matrimônios em Pernambuco, sendo dois diretos e quatro por conversões (neste caso, é necessário comprovar união estável). A união homoafetiva passou a ser reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em maio deste ano.
Além do juiz, participam do evento a 1° promotora de Justiça Cível do Cabo de Santo Agostinho, Maria Izamar Ciriaco Gomes, e o assessor especial para Diversidade Sexual de Pernambuco, Rildo Veras. O debate será mediado pela bacharel em Direito Aurenice Lima.
Serviço
Roda de diálogo sobre União Homoafetiva
Endereço : Museu da Abolição - Rua Benfica, 1150 - Madalena, Recife/PE
Horário: 18h
Telefones: (81) 3228.3248 e (81) 3229.3903
Ana Laura Farias | Ascom TJPE

Um comentário:

Pedro Cesar disse...

debate? isso é puro incentivo.
os gays detestam debater.