CAROLINA ALBUQUERQUE
Especial para a Folha
Completando oito anos de estrada em 2012, a revista Total reuniu lideranças políticas e empresariais na noite de ontem. Na ocasião, segundo a revista, o título de melhor prefeito de Pernambuco em 2011 foi entregue ao prefeito de Paudalho, Fernando Moreira (PTB), e de melhor deputado estadual e campeão de emendas a Ricardo Costa (PTC). Com forte inserção no interior do Estado, a publicação foi primeiramente gestada em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul. Hoje, conta com 15 mil exemplares mensais distribuídos gratuitamente e já articula a entrada na Paraíba, como anunciou, na solenidade de aniversário, o diretor-presidente, Marcelo Mesquita.
“Começamos com uma revista trimestral, depois bimestral e, há um ano, conseguimos fazê-la mensal. Como o nosso foco é voltado para a política no estado e tenta contemplar o que se passa em todas as regiões estaduais e seus municípios, sempre procuramos fazer pesquisa que escute a opinião pública como um todo”, ponderou Mesquita. Segundo ele, o diferencial da revista é o seu alcance. “Circulamos em todo o estado e em todas as classes”, afirmou.
Como representante desta interiorização, o prefeito de Paudalho agradeceu a homenagem e ressaltou a importância da publicação. “Ela nos serve como combustível para continuarmos a vida pública. A revista tem acompanhado as mudanças que estão ocorrendo em Paudalho e em Pernambuco”. O gestor destacou os empreendimentos que estão chegando ao município, como a fábrica de sorvetes do Grupo Cornélio Brennand, que arrendou 70 hectares na região, a construção de uma Escola Técnica em parceria com os governos Federal e Estadual, além da reforma do Santuário de São Severino dos Ramos, pólo de turismo religioso do Nordeste.
Já o deputado Ricardo Costa (PTC) declarou que a revista “tem elevado a auto-estima de quem trabalha no estado, ao cobrir todo o território. É uma fonte fundamental de informação que contempla todos os municípios pernambucanos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário