quinta-feira, 17 de maio de 2012

Brasileiro 2012: Velocidade será a arma do Sport diante do Flamengo


          Do Blog do Torcedor

O técnico interino Gustavo Bueno resolveu não fazer muitas mudanças no time do Sport para o duelo contra o Flamengo, no próximo sábado, na Ilha do Retiro, na estreia dos dois times na Série A do Campeonato Brasileiro. Bueno não mudou o esquema.  As mudanças que fez foram por questões médicas. A preocupação de Bueno é que o time apresente mais velocidade na hora de atacar. Isso certamente explica a escalação de Thiaguinho no meio de campo do time rubro-negro.

Thiaguinho não foi muito utilizado pelo técnico Mazola Júnior. Sua última apresentação foi no segundo tempo da primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, contra o Santa Cruz. O jogador entrou no lugar de Marcelinho Paraíba e deu mais poder de contra-ataque ao time. E é justamente isso que Gustavo Bueno quer ver no time. Para surpreender o Flamengo, o Leão vai apostar numa marcação forte no meio e uma saída de bola rápida.

Assim, o provável tíme do Sport será: Magrão, Tobi, Edcarlos e Bruno Aguiar; Moacir,  Rithelly, Naldinho, Thiaguinho e Rivaldo; Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo. O volante Hamilton está fora, pois foi vetado pelo departamento médico. Assim, Rithelly volta ao time após um longo tempo sem ter oportunidades. Ele vai atuar ao lado de Naldinho, que volta à equipe, já que Marquinhos Paraná permanece  fora por contusão.

O atacante Felipe Azevedo deve mesmo fazer sua estreia. Anunciado como reforço na quarta-feira, o atleta também a velocidade como principal característica. Mas terá que fazer gols para conquistar a exigente torcida. "A expectativa é muito boa. O Sport tem que pensar em Sul-Americana e esquecer o rebaixamento. O que está ajudando a minha estreia é o fato de vir jogando pelo Ceará. Estou muito feliz", disse o atacante, que não promete gols.

Reforços

A diretoria do Sport não confirma, mas há rumores do interesse na contratação dos atacantes Hugo e Henrique, ambos ex-São Paulo. Outros dois meias também estão sendo negociados, mas os dirigentes não comentam.

Nenhum comentário: