Conhecida por listar os maiores
bilionários do mundo, a revista Forbes publicou nesta semana uma reportagem com
os pastores mais ricos do Brasil. O texto também destacou a influência pessoal
dos religiosos e o crescimento da igreja evangélica no Brasil, que da década de
70 até os dias de hoje passou de 15.
Bispo Edir Macedo |
O primeiro da lista é o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Pastor Edir Macedo, com uma fortuna calculada em 2 bilhões de reais. A revista também destacou o poder midiático do pastor, dono da TV Record e da Folha Universal do Reino de Deus, um jornal com circulação estimada em 2,5 milhões de exemplares. Não ficaram de fora os escândalos relacionados a Edir Macedo.
Em segundo lugar está o pastor Valdemiro Santiago, com R$ 450 milhões. Ex-pastor da Reino de Deus, da qual se desligou depois de entrar em atrito com Edir Macedo, Valdemiro tem 900 mil seguidores e mais de 4 mil igrejas pelo país.
Pastor Silas Malafaia |
Pastor R.R. Soares |
Fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, o Pastor R. R. Soares é destacado como o mais multimídia dos evangélicos brasileiros. Pastor, cantor, apresentador e compositor, R. R. Soares chega a milhares de casas pela TV. O pastor aposta na compra de tempo de programação de pequenos canais para conquistar mais fieis. Sua riqueza é avaliada em R$250 milhões.
Apostolo Hernandes e Bispa Sônia |
3 comentários:
nunca faça promessas que, no fundo, sabe que não vai cumprir...
PREPARADO PARA O ADEUS - seg,14/01/13 por Paulo Coelho
“Viver é estar sempre preparado para dizer adeus”, diz um amigo meu, no aeroporto.
Entretanto, continua meu amigo, a Natureza é sábia. Cura a alma da mesma maneira com que cura o corpo. Passamos por três estágios da doença do adeus:
O primeiro é a negação: isto não é verdade!
Depois vem o desespero, a revolta: era verdade! tal coisa nunca poderia acontecer comigo!
Finalmente, vem a aceitação: bem, era verdade, aconteceu, agora é preciso seguir adiante!
Se vivermos cada uma destas etapas, sem vergonha, sem tentar cortar caminho, a Natureza se encarregará de fechar a ferida. Mas ela precisa do mesmo ingrediente que é necessário para curar os males do corpo: tempo”.
Talvez seja isso que preciso agora: tempo!
eu não sei o porque desta preocupação por parte desta revista com esses partores , porque eles também não olham para a riqueza existente no Vaticano, que possuem uma foturna incalculáveu que se fosse vendida daria para alimentar uma boa parte de quem passa nessecidade no mundo.
Postar um comentário