segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Artilheiro e garçom, Marcos Aurélio faz a diferença pelo Sport na Série B

Do Pe.Superesportes.com.br

Marcos Aurélio foi decisivo para a vitória do Sport sobre o Oeste, no último sábado. Com dois gols, mudou a história de uma partida em que o time não vinha tendo uma boa atuação. Não foi a primeira vez. O atacante é artilheiro da equipe na Série B, com 16 gols. Além disso, deu nada menos do que dez assistências. Sendo assim, participou de 53% dos 49 gols marcados pelo Leão na competição.

Apesar de reconhecer que o momento é bom, Marcos Aurélio divide os méritos com o restante da equipe. Agradece a contribuição de todos e relata a felicidade por poder contribuir. “Só tenho a agradecer aos meus companheiros. O Lucas (Lima) também tem muitas assistências. O Felipe tem um papel importante. O momento é bom e isso é importante para mim. Por isso, fico feliz”, afirmou o jogador.

Para Geninho, o poder de decisão de Marcos Aurélio é importante para o Sport e supera até a falta de participação dele em outras funções, como ajudar na marcação. “É muito bom ter um jogador com a produtividade ofensiva como o Marcos. Ele não é tão participativo, mas é decisivo. O time que tem um jogador com essa qualidade é um privilegiado, porque sabe que, a qualquer momento, ele pode fazer um gol, mesmo não estando bem na partida”, contou o treinador.

O que mais finaliza

Os gols de Marcos Aurélio vêm da insistência do jogador em finalizar. Os números comprovam isso. Ele lidera a competição no número de finalizações. É o jogador que mais chuta a gol (115), o que mais acerta (55) e o que mais erra (60). O retrospecto é bom também na criação das jogadas. Ele ocupa o segundo lugar nos passes para gols, com dez assistências. Fica atrás apenas de Athos, da Chapecoense, com 11.

Nenhum comentário: